Pilotos do PD´Chumbo encaram pista inédita

Marusso destaca que correr em Interlagos é sonho antigo do PDC

Depois do San Marino, em Paulínia, e do João Batista Brum, em Limeira, os pilotos da Copa Posto Palmas de Ouro de Kart Pé de Chumbo encaram pista inédita na terceira etapa da temporada, marcada para 12 de abril.

Pela primeira vez em sua história de 19 anos, o campeonato alinhará grid no Kartódromo Ayrton Senna, que faz parte do complexo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.

“Já faz algum tempo que a gente vem planejando correr em Interlagos, que é templo da velocidade no Brasil. Chegamos a acertar a data no ano passado, mas não foi possível efetivar a etapa por causa da programação da Fórmula 1. Agora, enfim, vamos conseguir colocar nossos karts lá”, disse o presidente e piloto Marcelo Marusso.

A rodada de 12 de abril será a partir das 18 horas no traçado de 1.150 metros de extensão e 12 curvas, considerado bastante técnico. O kartódromo de Interlagos foi inaugurado em 1970 e rebatizado em 1996 em homenagem à memória de Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1.

O calendário do primeiro semestre do PDC ainda marca duas etapas: 17 de maio, no Beto Carrero, em Penha, litoral de Santa Catarina, e 28 de junho, em Paulínia.

 

Matérias relacionadas

Sob forte calor, Rogério vence em Limeira

Rogério assume liderança e Oswaldinho dispara