A vitória na segunda etapa do 19º Kart Pé de Chumbo – Copa Posto Palmas de Ouro 2024 -, na manhã de sábado (16), em Limeira, teve sabor especial para Rogério Pompermayer. Além de ter sido a primeira em seu retorno ao campeonato, após um ano afastado das pistas, também valeu a liderança da temporada.
Com os 58 pontos na rodada, conquistados pela vitória na primeira bateria, e pelo segundo lugar e volta mais rápida na segunda, Rogério chegou a 113 na classificação geral, 4 pontos à frente de Rafael Contatto (Rafa), que é o vice-líder.
Como a disputa do PDC ainda está no início – há mais oito etapas pela frente -, a situação de Rogério não é nada confortável, já que existem, além de Rafa, mais pilotos próximos na pontuação, mas o fato de estar na liderança é combustível para a sequência do campeonato – veja classificação completa do campeonato.
“Não esperava resultados tão bons assim nesta minha volta. No ano passado, se andei duas vezes de kart, foi muito. Sem contar a condição física, pois sempre brigo com meu peso. Agora estou treinando um pouco mais e entrando no ritmo”, comentou o vencedor em Limeira.
Para Rogério, duas rodadas já foram mais que suficientes para ficar explícito que a disputa pelo título deste ano será bastante intensa. E o piloto #23 já fez a lista daqueles que devem ser seus principais adversários.
“Tem muita gente andando muito bem, muito forte. Tem o Rafa (Contatto), o Givago (Nunes), o Ederson (Rodrigues), o Pitoli (Douglas), o Nascimento (Rafael), o Wiliam (Saura), o Rodolfo (Alvarenga), que está estreando, mas já mostrou a que veio, e o presida (Marcelo Marusso), que quando treina forte dá muito trabalho”, afirmou – veja participação de Rogério no programa Papo com o Zara.
Light
Com duas vitórias nas duas primeiras etapas da temporada, Oswaldinho Nogueira ampliou sua vantagem na liderança da categoria Light do Pé de Chumbo – o campeão conquista acesso à Pro do ano seguinte. Mais que isso: na classificação geral do campeonato, aparece em sétimo lugar, à frente de sete pilotos da elite.
Neste momento, Oswaldinho totaliza 85 pontos, vantagem de 18 para Rafael Barberatto, que é o segundo colocado na categoria, e de 28 para Rodrigo Pestana, que aparece em terceiro.
“Não tenho treinando como gostaria de estar treinando, mas estou satisfeito com meu desempenho, que tem melhorado bastante. Ainda tem muito chão pela frente e não dá para falar nada em termos de título”, comentou.
Um dos mais extrovertidos pilotos do grid do PD´Chumbo, Oswaldinho, no entanto, não deixou de brincar com os companheiros na gravação do vídeo promocional após as corridas em Limeira. “Estamos em 2024, meu kart é o número 24. Este ano é meu e não tem para ninguém”, disse, sorrindo – veja vídeo da etapa de Limeira.