Théo amplia vantagem na liderança do PDC

Líder de 2023, Théo tem sido pouco ameaçado até o momento

Após a realização da sexta rodada da Copa Tatu Shopping Frutas de Kart Pé de Chumbo, na manhã de sábado (5), no San Marino, em Paulínia, Théo Pioli Trevisani ampliou sua vantagem na liderança da temporada 2023 e mantém-se de maneira consistente em busca do tetracampeonato.

Campeão em 2019, 2020 e 2022, Théo é líder do campeonato deste ano desde a segunda etapa e até o momento não teve a posição ameaçada de maneira efetiva por nenhum outro piloto.

Antes da rodada da semana passada, o piloto #27 tinha 24 pontos de vantagem para Givago Nunes, que é o segundo colocado e tem se mostrado o principal adversário do ponteiro. Agora, a distância entre eles subiu para 29 pontos. Para Dênis Barbosa, que aparece em terceiro lugar, a diferença continua em 44 pontos.

 

O top 5 da elite do PD´Chumbo em sua 18ª edição ainda tem Ederson Rodrigues, na quarta posição, e Douglas Pitoli, na quinta. A distância deles para o líder é de 50 e 72 pontos, respectivamente.

Clique aqui e confira classificação geral

Como Théo tem mostrado ritmo forte de pilotagem e praticamente não comete erros, a esperança de seus principais rivais é que o cenário mude e fique mais satisfatório para eles com o descarte previsto em regulamento.

Após a oitava etapa, marcada para 27 de outubro, todos os pilotos do grid terão de descartar suas três piores pontuações do ano. Em outras temporadas, esse descarte aproximou os pilotos do pelotão de frente, mas não foi suficiente para alterar o resultado final.

Ou seja: quem planeja encostar e ultrapassar Théo Trevisani na classificação, vai ter que acelerar mais do que tem acelerado e torcer para que o líder tenha problemas nas quatro rodadas que faltam para o encerramento da temporada.

Até aqui, Théo venceu duas etapas (quinta e sexta), a exemplo de Wiliam Saura (primeira e quarta) e Douglas Pitoli (segunda e terceira).

NASCIMENTO DISPARA E PÕE A MÃO NA TAÇA DA LIGHT

Se na Pró há alguns pilotos que incomodam um pouco o líder Théo Trevisani, na Light do Pé de Chumbo a situação está totalmente favorável a Rafael Nascimento, que vem à frente da categoria desde o começo da temporada e está com a mão na taça de campeão.

Ganhador da Light em quatro das seis etapas de 2023 – os outros foram Carlos Barbosa e Oswaldinho Nogueira -, Nascimento está numa situação bastante confortável e, ao que tudo indica, somente o “acaso esportivo” para evitar que seja campeão e suba para o grupo de elite na próxima temporada.

O mais próximo dele na classificação é Oswaldinho, que é o segundo colocado e está 54 pontos atrás. Em terceiro lugar, Rafael Barberatto tem distância de 80 pontos para o líder.

Nem mesmo o descarte de três resultados ao final da oitava etapa têm animado muito os demais pilotos da categoria, pois o ritmo de Nascimento tem sido bastante intenso, a ponto de colocá-lo praticamente em todas as corridas no meio dos ponteiros da elite.

Matérias relacionadas:

Théo vence na retomada do PD´Chumbo no San Marino

Nascimento continua imbatível na Light do PDC

Givago e Ivan levam Dal Giardino à vitória