Théo vence na retomada do PD´Chumbo no San Marino

Théo abriu vantagem e venceu primeira bateria sem maiores dificuldades

Na retomada da temporada 2023 da Copa Tatu Shopping Frutas de Kart Pé de Chumbo, sábado (5), em Paulínia, Théo Pioli Trevisani foi o ganhador da sexta etapa, resultado que o mantém na liderança. Tricampeão, o piloto #27 tem se mostrado muito focado em pista, andando em ritmo forte e beirando à margem zero de erro.

Na rodada no Kartódromo San Marino, Théo foi o mais rápido no classificatório e garantiu a pole position da primeira corrida, tendo ao lado Givago Nunes, seu principal adversário na briga pelo título até o momento.

Théo largou bem, ao passo que Givago foi superado por Wiliam Saura e Ederson Rodrigues. Volta a volta, o piloto #27 abriu vantagem para os demais e em momento algum esteve sob ameaça.

 

Com média de 60,67 km/h, Théo fechou as 20 voltas em 16m25s875, recebendo a bandeira quadriculada da vitória. A diferença do ponteiro para o segundo colocado Wiliam foi de 7s627 e de 9s860 para o terceiro Rafael Nascimento, que é da Light e, novamente, apareceu como “intruso” entre os pilotos da Pró.

A volta mais rápida foi de Givago, que cravou 45s486 na 10ª passagem, justamente quando procurava tirar a diferença para os ponteiros. A ousadia, porém, acabou custando caro para o piloto #82, que foi penalizado ao tocar em Ederson, na volta seguinte (11ª).

DÊNIS, O DESTAQUE

Na segunda corrida, com grid invertido entre os oito primeiros da bateria anterior, quem largou na frente foram justamente Givago e Ederson. No entanto, o destaque foi Dênis Barbosa, que saiu na terceira fila e logo entrou na disputa pela vitória.

Nas voltas finais, Dênis partiu para o ataque. Primeiro, superou Ederson. E, na metade da última volta, ultrapassou Givago e recebeu a bandeira quadriculada, fechando as 20 voltas em 16m52s892, média de 59,05 km/h – 0s114 à frente de Givago e 0s563 à frente de Ederson. De quebra, o piloto #47 marcou a melhor volta, com 45s590 na 13ª.

Logo atrás dos ponteiros, 3s588 de diferença para Dênis, chegou Théo, que largou em oitavo e terminou em quarto, com pilotagem mais cautelosa para evitar qualquer tipo de problema.

Com a vitória na primeira corrida e a performance na segunda, o piloto #27 foi o campeão da rodada com 55 pontos, um a mais que Dênis. Além deles, o pódio da elite do Pé de Chumbo também teve Wiliam Saura, em terceiro lugar com 52 pontos; Ederson Rodrigues, em quarto com 49; e Givago Nunes, em quinto também com 49.

Dênis comemora vitória conquistada na metade da última volta