Rafael mantém liderança, mas Rogério se aproxima

Rogério e Rafael, durante etapa em Penha: distância é de 6 pontos

A quarta etapa da Copa Posto Palmas de Ouro de Kart Pé de Chumbo, dia 17, no Beto Carrero World, em Penha, litoral de Santa Catarina, foi positiva para Rafael Contatto. Terceiro colocado na geral, ele manteve a liderança isolada da temporada 2024, mas agora vê a aproximação de Rogério Pompermayer, que ganhou a rodada na pista catarinense.

A diferença entre Rafael e Rogério, que era de 11 pontos, caiu para 6. Os dois, historicamente, travam disputas acirradas nas pistas e sempre andam no pelotão de frente, tanto que o piloto #19 é bicampeão (2017 e 2021) e o piloto #23 já conquistou um título (2015).

Mas não é apenas com o rival mais próximo que o líder tem que se preocupar. Ederson Rodrigues, 7 pontos atrás, e Givago Nunes, a 8 de diferença, também estão à caça e buscam o primeiro título.

E quem vem chegando é o estreante Rodolfo Alvarenga, que saiu do sétimo lugar e entrou no top 5 da elite do campeonato. Hoje, ele está 31 pontos distante de Rafael, mas, mantendo o ritmo que tem apresentado, a distância pode cair no momento dos descartes previstos no regulamento.

Clique aqui e confira classificação completa

Mesmo com mais seis etapas pela frente – total de 12 corridas -, que significam muitos pontos em jogo, o cenário mostra que a disputa pelo título não deve fugir dos cinco primeiros colocados na classificação atual.

Os que aparecem mais perto do G5 são Dênis Barbosa, Rafael Nascimento e Candido Neto. Neste momento, porém, eles precisam melhorar a pontuação para passar a incomodar de maneira mais efetiva os ponteiros.

OSWALDINHO DEIXA CONCORRÊNCIA PARA TRÁS

Oswaldinho Nogueira vive temporada acima da média no Pé de Chumbo. Vencedor de todas as quatro etapas e oito corridas da Light, ele é líder absoluto da categoria e tem deixado a concorrência para trás. Após a rodada no kartódromo do Beto Carrero World, o piloto #24 ampliou ainda mais a vantagem.

Antes de Santa Catarina, Oswaldinho estava 37 pontos à frente de Carlos Barbosa, segundo colocado. Agora, a diferença entre eles chegou a 51 pontos.

Se permanecer neste ritmo, Oswaldinho pode ser campeão de forma antecipada nunca vista em 19 anos de campeonato. Aos rivais, além de correr atrás do prejuízo, resta torcer para os resultados do líder nas próximas etapas serem bem menos positivos do que têm sido até aqui.

Clique aqui e siga o Kart Pé de Chumbo no Instagram

Veja também: Rogério e Oswaldinho vencem no Beto Carrero