A etapa noturna da última sexta-feira (12) foi a primeira vez em que o Pé de Chumbo, ao longo de 19 anos de história, colocou seus pilotos para acelerar no Kartódromo Ayrton Senna, no complexo do autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Fundador, presidente e piloto do campeonato, Marcelo Marusso enalteceu o “objetivo alcançado” com o grid alinhado em um local místico e que reverencia a memória do tricampeão mundial de Fórmula 1.
“Todo mundo do nosso grupo estava na maior expectativa de andar em Interlagos. Todos gostaram de estar lá, foi um show. Durante muitos anos, vínhamos tentando realizar uma etapa lá e quando parecia que daria certo surgia alguma imprevisto. E desta vez, o Oswaldinho (Nogueira, piloto do PDC) se mobilizou e fez acontecer”, disse o comandante do Pé de Chumbo.
Marusso não descartou a possibilidade realizar outra etapa em Interlagos, em outras temporadas, mas ressaltou que isso só será possível se as corridas forem durante o dia.
“A pista em si é maravilhosa, sensacional, mas a estrutura do kartódromo é complicada e a iluminação deixa bastante a desejar. Todos os pilotos tiveram algum tipo de problema por essa deficiência. Se a gente conseguir correr durante o dia, com certeza o Pé de Chumbo volta, mas para rodada noturna, sem chances”, finalizou o presidente.
CALENDÁRIO 2024
Etapa 1
24 de fevereiro
Paulínia
Etapa 2
16 de março
Limeira
Etapa 3
12 de abril
Interlagos
Etapa 4
17 de maio
Beto Carrero
Etapa 5
28 de junho
Paulínia
Etapa 6
3 de agosto
Paulínia
Etapa 7
31 de agosto
Araraquara
Etapa 8
21 de setembro
Nova Odessa
Etapa 9
25 de outubro
Itu
Etapa 10
23 de novembro
Paulínia