Câmara de Vereadores aplaude os 20 anos do O JOGO

A Câmara de Vereadores de Americana aprovou, por unanimidade, Moção de Aplausos ao O JOGO pelos 20 anos de fundação, celebrados em 6 de fevereiro. A propositura, apresentada na sessão de 7 de fevereiro, foi de autoria do presidente do Poder Legislativo, Thiago Brochi.

Fundador e editor do O JOGO, o jornalista Zaramelo Jr. esteve na Câmara, segunda-feira (27), para receber a honraria. “Agradeço ao Thiago e aos demais vereadores pela homenagem. O reconhecimento da Casa pelos 20 anos do O JOGO é mais um estímulo para que possamos seguir nesta jornada, especialmente no que diz respeito à divulgação do esporte, que é a origem do surgimento do jornal”, comentou Zaramelo.

 

Abaixo, a íntegra da propositura assinada por Thiago Brochi e aprovada na Câmara:

“O jornal O JOGO comemora seu aniversário de 20 anos de fundação. Há duas décadas disseminando e transmitindo informação e cultura a todos. O JOGO é uma forte referência na região, sendo muito conhecido por cobrir e divulgar o noticiário de esportes.

Durante o ano de 2020, devido a pandemia, o jornal acabou optando por englobar as demais áreas além do esporte, mas Zaramelo Jr., o fundador e editor do O JOGO, relata que a essência original do noticiário sempre foi e será a divulgação do esporte na região de Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa, contando com torneios e competições das mais variadas modalidades.

Zara atua no ramo de jornalismo esportivo desde 1982 e o diferencial mais chamativo do seu jornal O JOGO é ter espaço para as diversas modalidades da região e não somente as mais divulgadas e conhecidas.

Assim, orgulha-me ter entre nosso seleto efetivo da equipe da área do jornalismo, profissionais dessa estirpe, possuidores de sólidos princípios morais e leais, que enaltecem o nome dos profissionais da área perante a comunidade local, qualidades estas que os fazem merecedores da presente honraria. Pois uma área tão importante como o esporte merece ser incentivado e valorizado, e os jornalistas exercem esse papel essencial por meio da disseminação de informação, levando conhecimento a todos.

Por essa razão, este vereador não poderia deixar de parabenizar O JOGO e seu fundador e editor Zaramelo Jr. pelos 20 anos de trajetória.”

Brochi e Zaramelo, segunda-feira, na Câmara