O jornal O JOGO celebra nesta segunda-feira (6) 20 anos de fundação consolidado como referência na divulgação do noticiário de esportes de Americana e cidades da região – são 915 edições até aqui. Com a redução de eventos esportivos durante a pandemia, a partir de 2020 o jornal “abriu o leque” e passou a inserir também matérias de conteúdo geral e a coluna social do jonalista Wagner Sanches.
“A essência do O JOGO foi, é e sempre será divulgar o esporte. Americana e cidades como Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa formam um polo esportivo bastante forte, muito significativo, com a realização de torneios e competições das mais diversas modalidades. O ar que se respira por aqui é totalmente esportivo”, comentou o jornalista Zaramelo Jr., o Zara, fundador e editor do O JOGO. “Há esportes na microrregião praticamente todos os dias, com intensidade grande durante os finais de semana”, acrescentou.
Zara, que atua no jornalismo esportivo desde 1982, disse que “o diferencial do O JOGO, no meu modesto ponto de vista, é abrir espaço para todas as modalidades, mas principalmente para aquelas que envolvem muita gente e não são tão divulgadas assim.”
E exemplificou: “Os primeiros torneios de raquetinha e beach tennis em Americana foram divulgados pelo O JOGO. Hoje, as duas modalidades cresceram, ganharam notoriedade e atraem centenas e centenas de pessoas por aqui. Claro que não é só por causa do jornal, longe disso, mas certamente as matérias ajudaram um pouco.”
Impresso na gráfica do Liberal, parceiro desde a edição número 1, O JOGO circula toda sexta-feira e tem distribuição gratuita nos mais diversos pontos de Americana e microrregião. Com o avanço da tecnologia, o jornal também é enviado pelo WhatsApp (*). E a versão digital fica disponível no site www.jornalojogo.com.br.
“A construção desta história de duas décadas só foi e continua sendo possível graças aos personagens do esporte que são notícia toda semana, às empresas parceiras, muitas delas apoiando o projeto desde a primeira edição, aos amigos, que na hora do aperto estão sempre ao meu lado, e a minha família, que é meu porto seguro, minha inspiração”, falou Zara.
“Minha esposa Mônica cuida das áreas administrativa e financeira do jornal, meu filho Renan, que é advogado, é da parte jurídica, e minha mãe Isabel, aos 82 anos, lê toda edição da primeira até a última página para ver se não escrevi nada de errado”, acrescentou o jornalista.
(*) Para receber O JOGO pelo WhatsApp, envie mensagem para (19) 99760.7974.