Zero a Zero é nova opção de esportes de areia

Fernanda e Fabrício da Costa estão no comando do centro esportivo (*)

Os esportes de areia, que estão ganhando cada vez mais adeptos em toda região, contam agora como nova opção para desenvolvimento: o Zero a Zero Centro Esportivo já está em atividade com aulas e treinos de beach tennis, futevôlei e vôlei de praia. O empreendimento do casal Fernanda e Fabrício Rodrigues da Costa ocupa área de 1.180 metros quadrados no final da Avenida Cillos, em Americana.

São quatro quadras de jogos, inclusive disponíveis para locação, espaço para treinamento funcional, tanto adulto quanto kids, lanchonete e vestiários. De acordo com Fernanda, que é profissional de educação física, também estão nos planos de ampliação a construção de parede de escalada, a abertura de loja de material esportivo para beach tennis e a criação de espaço para atividades recreativas voltadas exclusivamente a crianças.

“Estamos no início de nossas atividades e o ambiente é bastante familiar. Muitas famílias vêm juntas ao centro esportivo e isso é muito legal. Também temos muitos jovens e pessoal de meia idade”, contou Fernanda. “O Zero a Zero é a realização de um sonho para mim”, afirmou a personal trainer.

Os professores e instrutores que atuam no Zero a Zero são Saulo Biancarelli, no beach tennis e vôlei, Samuel Souza, no beach tennis, e Luana Almeida, Ketlyn Silva e a própria Fernanda Costa no funcional.

“A estrutura do Zero a Zero é ótima, com excelente localização e fácil acesso. Os esportes de areia hoje são uma realidade por uma série de fatores, como, por exemplo, o clima de praia, o pé na areia, não têm impacto, é difícil ocorrer lesões, ajudam no condicionamento físico e são ao ar livre. Vieram para ficar”, comentou Saulo, que é profissional de educação física, com pós-graduação em pedagogia do esporte e capacitação específica em esportes de areia, nos quais atua há mais de 10 anos.

De acordo com Fernanda e Fabrício, a ideia, possivelmente a partir do segundo semestre, é utilizar as quadras do Zero a Zero para a realização de torneios das três modalidades. “Pessoal já tem falado para a gente fazer alguma competição e nossa ideia realmente é organizar algo mais para frente”, disse Fabrício, engenheiro por formação.

Os horários de funcionamento do Zero a Zero Centro Esportivo são os seguintes: de segunda a quinta – das 7 às 11 horas e das 16 às 22 horas; sexta – das 7 às 11 horas e das 16 às 20 horas; sábado – das 7 às 12 horas; e domingo – das 7 às 12 horas.

PRESENÇA DE MULHERES É EXPRESSIVA
Juliene De Lião fez elogios à estrutura e ao ambiente do Zero a Zero

Desde o início de suas atividades, o Zero a Zero Centro Esportivo tem registrado presença expressiva de mulheres nas três modalidades. Segundo Fernanda Rodrigues da Costa, o público feminino é maioria no vôlei de praia e também tem participação significativa no beach tennis e no futevôlei.

“Constatar o número crescente de mulheres aderindo ao esporte tem um gosto especial para mim, já que é o meu público alvo como personal trainer”, comentou Fernanda. “Isso fomenta a participação de toda família na busca por uma vida mais ativa e saudável”, acrescentou a profissional de educação física e diretora do centro esportivo.

A professora universitária Juliene De Lião é uma das alunas do beach tennis no Zero a Zero e fez elogios ao novo espaço. “Procurei um lugar onde a prática de esporte fosse algo leve, gostoso e que trouxesse prazer em praticá-lo”, disse.

“Aqui o ambiente é muito favorável e veio de encontro às minhas expectativas. As aulas são bem dinâmicas e os professores mega profissionais! A Fer e o Fabrício nos tratam como da família e isso fez toda a diferença”, acrescentou Juliene.

(*) Fernanda e Fabrício só ficaram sem máscara de proteção no momento da foto para O JOGO