“Zeca Elias” reúne 35 pilotos na abertura

Flávio Elias é um dos destaques da Copa que acontece em Americana

A etapa de abertura da Copa Zeca Elias de Automodelismo acontece neste final de semana, em Americana, com a presença de 35 pilotos do Brasil e também do exterior. De acordo com Flávio Elias, piloto e responsável pela organização, estão inscritos representantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Portugal e Argentina. “Vem muito cara fera aí”, afirmou o organizador.

Flávio Elias é um dos destaques da competição na categoria 1/8. O americanense já foi 16 vezes campeão brasileiro e cinco vezes campeão sul-americano, além de ter ficado no top 4 do Mundial. Outras atrações são Eduardo Dulac, Samuel Prato e William Capitelli, todos com conquistas nacionais importantes.

A Copa Zeca Elias acontece no mini autódromo internacional que leva o mesmo nome do homenageado da competição e fica no bairro Machadinho, ao lado da unidade do Sesi da Aveida Bandeirantes. A disputa será em quatro categorias: EP 10.5, GT, 1/10 e 1/8.

Amanhã (22), durante o dia, acontecem atividades como reconhecimento de pista, treinos e ajustes de equipamento. A programação oficial será no domingo (23), com treinos livres e tomadas de tempo entre 9horas e meio-dia. As corridas serão à tarde, com semifinais e finais entre 13h30 e 16 horas. O cerimonial de premiação aos melhores de cada categoria está previsto para as 16h30.

Na parte interna do mini autodrómo só será permitida a presença de pilotos, staff e diretores. O público poderá acompanhar as provas da parte externa, desde que sejam seguidos os protocolos de segurança e higiene, com uso de máscara de proteção e distanciamento.