Zanatta e Michilino ficam mais perto do título

Michilino e Zanatta, durante corrida em Limeira, têm ampla vantagem

Ricardo Romi Zanatta, na Graduados A, e Douglas Michilino, na Graduados B, ficaram ainda mais perto do título da edição 2022 da Copa PDV de Kart Raceman após a realização da nona (e antepenúltima) etapa da temporada, em outubro, em Limeira. Ambos seguem na liderança absoluta de suas categorias, com ampla vantagem para quem está atrás.

Se matematicamente eles ainda não podem festejar, somente o “acaso esportivo” alimenta a esperança dos adversários. Apesar dos números ainda permitirem mudança de cenário, é quase unânime entre os pilotos que, além da distância que abriram à frente, a regularidade de Zanatta e Michilino nas pistas é outro fator determinante para levá-los ao topo do pódio ao final deste ano.

Zanatta está na liderança da divisão de elite da Raceman com 372 pontos (maior pontuação de todo campeonato), vantagem de 82 para Ricardo Fittipaldi, que pulou para o segundo lugar com a vitória em Limeira. Na terceira posição aparece Luiz Fernando Paloni (Paloninho), 97 pontos atrás do ponteiro.

Na divisão de acesso, Michilino é o primeiro colocado com 362 pontos, distância de 73 para Rafael Zaramello (Zara), que é o segundo, e de 79 para Diogo Feltrin, que é o terceiro.

ATRATIVOS

Com a disputa do título da temporada praticamente definida, as duas últimas rodadas tem outros atrativos nas duas categorias. Na Graduados A, por exemplo, a briga é pelo Top 5 e para fugir do rebaixamento. Na Graduados B, os pilotos estão de olho nas cinco vagas para a elite do ano que vem.

Com Ricardo Zanatta já garantido no Top 5 da elite, seis pilotos disputam as quatro vagas em aberto: Ricardo Fittipaldi (290 pontos), Luiz Paloni (275), Daniel “Daniboy” Macena (262), Cristiano Aro (241), Gustavo “Gurga” Valente (223) e Marcelo Assiz (218). Ficar entre os cinco melhores, além de troféus, também significa premiação em dinheiro.

Na parte debaixo da tabela de classificação, Fernando Ongaro (98 pontos), Ricardo Paloni (78) e  Eduardo Rizzo (64) estão virtualmente rebaixados à Graduados B de 2023. Mais dois cairão e cinco pilotos tentam escapar da degola: Douglas Silva (168 pontos), Caio Pinotti (165), Adriano Rinalti (149), Ricardo Aziz (137) e Rood Mark (104).

Quanto ao acesso à Graduados A da próxima temporda, Douglas Michilino está assegurado e as outras quatro vagas têm cinco candidatos: Rafael Zaramello (289 pontos), Diogo Feltrin (283), Gustavo Pereira (272), Régis Franco (264) e Alessandro Rodolpho (262). Gilson “Cabrinha” Signori (214) corre por fora como “azarão”.

FINAIS

As duas rodadas finais da Copa Raceman, num total de cinco corridas, estão marcadas para 19 de novembro e 10 de dezembro, ambas no kartódromo de Nova Odessa, onde fica a base do campeonato e onde aconteceu a maioria das etapas do ano.