Winner retoma projeto para crianças

Ricardo Candido anunciou a volta do projeto para março

Um dos principais complexos esportivos de toda região, a Winner Academia vai retomar agora em 2022 o projeto social “Pequenos Winners”, que começou em 2019 e teve que ser interrompido no ano seguinte em razão da pandemia. De acordo com o diretor Ricardo Candido, o planejamento é que as aulas de tênis sejam iniciadas na primeira quinzena de março.

O projeto é voltado a aproximadamente 50 crianças e adolescentes da Casa da Criança de Santa Bárbara d´Oeste. A Winner, além das atividades de esporte, oferecerá alimentação, suporte pedagógico e aulas de inglês. O transporte dos alunos à academia fica por conta da prefeitura, que é parceira da iniciativa através da Secretaria de Esportes, chefiada por Vinicius Furlan.

Segundo Ricardo, o “Pequenos Winners” atenderá crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 14 anos, tanto meninos como meninas, e as aulas de tênis serão às segundas e quartas, das 14 às 16 horas, no complexo que tem sete quadras de saibro para a modalidade.

“Neste momento, o projeto é voltado exclusivamente a esse grupo de alunos da Casa da Criança de Santa Bárbara. Futuramente, queremos trazer mais  crianças e adolescentes para cá. Nosso principal parceiro é a Invest Captals, que nos ajuda com suporte de materiais e custo das aulas dos professores. Toda ajuda externa é muito bem-vinda”, afirmou o diretor da academia.

A Winner Academia fica na Avenida Comendador Emílio Romi, no distrito industrial, próxima à Avenida Santa Bárbara. Além da sete quadras de tênis, também utilizadas para a modalidade de raquetinha, o espaço conta com cinco quadras de beach tennis e vôlei de areia. A estrutura comporta ainda loja de materiais esportivos e lanchonete.