Tradicional no calendário do esporte da região, o Ranking Winner de Tênis está movimentando 162 jogadores de diversas cidades no complexo de saibro da Winner Academia, no distrito industrial de Santa Bárbara d´Oeste. A disputa começou em janeiro e se estende até dezembro.
Diretor da Winner e responsável pelo Ranking, Edson Couto disse que o torneio deste ano reúne tenistas de Santa Bárbara, Americana, Nova Odessa, Sumaré, Limeira, Cosmópolis, Artur Nogueira e São Paulo.
Os jogadores são de diversas faixas etárias, sendo que o mais novo é Matheus Couto (foto), de 12 anos, que aparece no Top 10 do Grupo C. O mais “experiente” e Eliezer Polezi, que completa 72 anos em abril e joga na 45+.
Os 162 jogadores estão divididos em quatro grupos – a novidade deste ano é o Grupo 45+. Cada participante realiza duas partidas mensais, com agendamento através de aplicativo. Ao final de cada quadrimestre, há acesso e descenso entre os seis primeiros e seis últimos dos Grupos A, B e C.
No encerramento do terceiro quadrimestre, em dezembro, os oito primeiros colocados de cada grupo classificam-se para o Finals, que será disputado em janeiro de 2023 e distribuirá diversos prêmios aos melhores.
Após os jogos de janeiro e fevereiro, os líderes de cada grupo são Jefferson Morais (A), Rodrigo Massaro (B), Michael “Bisteca” De Negris (C) e José Nolasco (45+).
FINALS
O Finals da temporada 2021 do Ranking Winner de Tênis, que teve adiamento de jogos em janeiro e fevereiro por causa das chuvas, definirá sábado (5) o primeiro campeão. João Vitor e Matheus Creato se enfrentam a partir das 8 horas pela decisão do Grupo B. As demais partidas serão no próximo dia 19.