Winner forma equipe de competição com garotos

Depois da retomada do projeto social com a Casa da Criança de Santa Bárbara d´Oeste, a Winner Academia coloca mais um em prática: a equipe de competição de tênis. Sob comando do head coach Lucas Cunha (Little), grupo de 11 jogadores, na faixa etária de 9 a 15 anos, já iniciou os treinamentos no complexo de saibro da academia, visando campeonatos da Federação Paulista e da Confederação Brasileira.

“É um sonho que estamos tornando realidade. A Winner já está consolidada nos esportes amadores, mas havia essa carência de uma equipe de alta performance. Temos grandes desafios pela frente e vamos colocar essa garotada para rodar e jogar Brasil afora”, disse Ricardo Candido, diretor da academia.

Ex-tenista – foi número 3 do Brasil na categoria 16 anos -, Lucas Little é o responsável pelos treinamentos, que acontecem às segundas, terça, quartas e sextas-feiras, das 14 às 16 horas. Seu irmão Leonardo, que chegou a pontuar no ranking ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), também integra a equipe técnica do projeto.

“Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa estavam sem nenhum centro de treinamento de competição e os meninos tinham que se deslocar para outras cidades para treinar. Agora, com esse projeto da Winner, a situação melhora muito. Começamos com três jogadores e em uma semana subimos para 11. O objetivo é formar atletas, a médio-longo prazo, para o tênis profissional ou universitário”, comentou o head coach.

De acordo com Lucas Little, os treinamentos da equipe da Winner são abertos a todos tenistas interessados. “Nosso foco é ter gente de toda a região”, salientou. “Acredito que logo vamos chegar a 20 jogadores”, arescentou Ricardo Candido.

PATROCÍNIO – O diretor da academia frisou que o projeto busca patrocinadores para subsidiar os treinamentos e as participações em campeonatos, tanto da federação como da confederação. “Toda ajuda é muito bem-vinda e estamos atrás de apoiadores. Os pais dos garotos também estão envolvidos nesta busca”, afirmou Ricardo.

Lucas Little explicou que nesta primeira fase do projeto, a equipe de competição priorizará os torneios do calendário paulista – o primeiro deve ser em Piracicaba, em março. “Estamos começando um trabalho diferenciado. Em breve, eles vão entrar em torneios em nível nacional”, assegurou.

Entre os integrantes da equipe, uma das principais promessas é Marco Rigue, 11 anos, de Americana, que já aparece no Top 10 de sua categoria no ranking da Federação Paulista de Tênis. Antes da Winner, ele treinava em Campinas.

A Winner Academia fica na Avenida Comendador Emílio Romi, 22, no distrito industrial de Santa Bárbara d´Oeste. O complexo conta com sete quadras para tênis e raquetinha e cinco para beach tennis. Em breve, haverá expansão para outras modalidades de raquete.

JOGADORES

João Pedro Rigue – 13 anos

Marco Rigue – 11 anos

Pedro Benetton – 13 anos

Lucca Benetton – 15 anos

Gustavo B.Nascimento – 11 anos

Miguel Duarte – 10 anos

Gustavo Guerra – 14 anos

Gael Zabani – 9 anos

Kalil Zabani – 11 anos

João Faé – 14 anos

Nicolas Siqueira – 13 anos