Winner aponta os campeões do Finals

Edson Couto está entre os semifinalistas do Grupo A do torneio

Os campeões do Finals do Ranking Winner de Tênis serão conhecidos neste final de semana no complexo de saibro da Winner Academia, em Santa Bárbara d´Oeste. As semifinais das três categorias acontecem sábado (29), enquanto as finais serão no domingo (30).

Vários prêmios serão entregues aos finalistas. O principal deles, ao campeão do grupo de elite, é uma viagem a Paris para assistir ao torneio Roland Garros, um dos quatro da série Grand Slam – os outros são Australian Open, Wimbledon e US Open.

A programação de sábado é a seguinte: 8 horas – Alexander Zivkovic x Fernão Brandão, pelo Grupo C; 9h30 – João Vitor x André Ferreira, pelo Grupo B, e Edson Couto x Márcio Aguiar, pelo Grupo A; 11 horas – Mateus Creato x Eduardo Giraldelli, pelo Grupo B; 13 horas – Luiz Felipe Borges Rodrigues (LF) x Guilherme Vitti, pelo Grupo A; e 16 horas – Bruno Andrade x Rodrigo Massaro, pelo Grupo C.

Os ganhadores fazem as finais do domingo. Os jogos estão previstos para começar as 8 horas e devem se estender até por volta das 17 horas.

O Ranking Winner movimentou mais de 100 tenistas na temporada 2021, divididos em três grupos. Pelo regulamento, cada jogador teve que fazer duas partidas por mês. Ao final de cada um dos três quadrimestres, houve acesso e descenso entre os grupos. Os oito melhores de cada garantiram passagem para o Finals.

A maioria dos participantes é de Americana e Santa Bárbara d´Oeste, mas também foram às quadras jogadores de Nova Odessa, Sumaré, Campinas, Limeira e São Paulo. A Winner Academia fica na Avenida Comendador Emílio Romi, no distrito industrial de Santa Bárbara d´Oeste.