Winner Academia inaugura quadra de pádel

A quadra de pádel da Winner foi construída seguindo normas internacionais

A Winner Academia, no distrito industrial de Santa Bárbara d´Oeste, inaugurou a primeira quadra de pádel da microrregião e o espaço tem atraído a atenção dos esportistas que gostam das modalidades de raquete. Durante este final de semana, com a realização de etapa do Circuito Aberto de Raquetinha, haverá jogos de exibição e a quadra estará disponível para locação.

“O pádel é um dos esportes mais praticados na Europa e está numa crescente significativa no Brasil, principalmente na região Sul e em São Paulo”, citou Ricardo Candido, diretor da Winner. “É um esporte fácil de ser praticado e já fazia um tempinho que queríamos trazê-lo para a região”, salientou.

 

De acordo com Ricardo, a quadra da Winner foi construída seguindo todas as normas internacionais. “Nossa quadra é de altíssima qualidade e vamos aproveitar a etapa do Circuito para apresentação da modalidade. O pessoal pode agendar também uma aula experimental. Tenho certeza que todos vão se apaixonar pelo pádel”, afirmou.

O diretor da Winner disse que técnicos e professores da academia estão fazendo cursos de capacitação para treinamentos e aulas de pádel. “É uma nova opção para todos aqueles que gostam dos esportes de raquete”, acrescentou.

O QUE É?

O jogo de pádel é disputado sempre em duplas. A bola é idêntica à de tênis embora varie na pressão interior. A quadra campo tem 20 m de comprimento e 10 m de largura, com paredes nos fundos e parte das laterais. Algumas, mais sofisticados utilizam vidro ou blindex no lugar das paredes, permitindo excelente visualização. O restante é cercado por telas ou redes de metal, sendo que o piso pode variar do cimento à grama oficial.

O diferencial do pádel em relação a outros esportes de raquete é a interação das paredes, uma vez que estas recolocam a bola em jogo, o que dá mais emoção e dinamismo à disputa de um ponto. Ainda que comuns, as comparações entre o tênis e o pádel são evitadas pelos praticantes de ambas modalidades.

“São dois esportes diferentes, cada um com as suas características. O que posso dizer é que gosto de jogar pádel e que é um esporte muito divertido, pois a bola não para nunca”, afirmou o ex-tenista Fernando Meligeni.

(Fonte: Wikipédia)

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr