O cantor americanense Willian Giatti, 40 anos, grava neste domingo (15), numa casa de eventos em Hortolândia, seu segundo DVD. Além do mundo artístico, ele também é bastante conhecido no esporte como jogador de tênis e raquetinha – recentemente marcou presença em torneio na academia ATC (Americana Tennis Center).
Entre uma música e outra, ele fez um JOGO RÁPIDO…
Confira!
Quando o esporte entrou em sua vida e quais modalidades você praticou?
WILLIAN GIATTI – Conheço esporte, como a maioria das crianças, pelo futebol. Depois, conheci o basquete, que gosto muito, e o tênis, pelo qual sou apaixonado. Comecei a jogar tênis com 11 anos, fiz aulas e nunca mais parei. Hoje, é um hobby, assim como o raquetinha.
E a música? Desde quando tem essa paixão?
WILIAN – Comecei aos 7 anos, quando ganhei meu primeiro violão dos meus pais, num Natal. Toquei durante quatro anos como auto-didata. Acredito que isso soma muito para um musicista, pois você acaba não ficando refém de uma partitura. Isso é fundamental. Aí fui estudar. Estudei violão clássico, popular, fiz canto erudito, música clássica. Na época de escola, tive um circo junto com um amigo. A gente se apresentava nas escolas, em ações filantrópicas. Eu era o mágico/cantor. Mais tarde, fui tocar em barzinhos, fiquei muito tempo. Os barzinhos são uma escola e hoje só toco em eventos fechados. Estou com três músicas gravadas, que estão no spotify. Agora, vou gravar meu novo DVD. Minha paixão é pelo sertanejo. Eu amo o sertanejo.
Em qual momento e por que você dediciu dedicar-se totalmente à música?
WILLIAN – Desde muito novo, já tinha esse sonho de viver só de música, mas tudo é no tempo de Deus. Acredito muito que o tempo de Deus é o tempo perfeito. Hoje trabalho com a música, vivo com a música, tenho meus planos, meus sonhos, e estou trabalhando bastante para que tudo aconteça.
Está conseguindo conciliar música e esporte?
WILLIAN – Hoje, o esporte é um lazer, enquanto a música é um trabalho, trabalho que eu amo.