Vizinhos recepcionam Murilo Sartori com festa

Glauber, Murilo, Lucas e Tatiane no condomínio
(A família Sartori só tirou a máscara de proteção para a foto ao O JOGO)

Com a vaga garantida na Olimpíada de Tóquio como um dos integrantes da equipe brasileira do revezamento 4×200 metros livre, Murilo Setin Sartori voltou a Americana na noite de domingo (25). Ao entrar no condomínio onde mora com a família, o nadador olímpico foi surpreendido e recebido com festa pelos vizinhos.

Murilo chegou no carro do técnico Fábio Cremonez exatamente às 19h18. Ao sair do veículo, abraçou o pai Glauber e logo foi cercado por diversas crianças, que queriam autógrafo e fotos com o novo herói do esporte americanense. Depois, foi a vez dos adultos tietarem o nadador, que nasceu na cidade e completa 19 anos no dia 18 de maio. Todos usavam máscara de proteção.

Com a timidez que o caracteriza desde criança, Murilo atendeu a todos os moradores do condomínio com extrema atenção, mesmo com o cansaço visível em seu semblante.

O pai Glauber, a mãe Tatiane e o irmão Lucas também foram cumprimentados e saudados pelos amigos. A humildade da Família Setin Sartori é contagiante.

“Eu, minha família e muitos moradores aqui do condomínio acompanhamos toda a seletiva. Tenho a Tatiane como uma amiga muito querida, a família toda do Murilo é muito querida por todos daqui. Ficamos todos muito felizes e vibramos muito com a conquista. O Murilo é super dedicado e empenhado. Para a gente aqui do condomínio, o mínimo que poderíamos fazer era recebê-lo de forma carinhosa, de forma que ele pudesse sentir, mesmo à distância, o nosso abraço, o nosso muito obrigado por trazer essa alegria num momento difícil que todos nós estamos passando”, disse a dentista Malina Sega Crepaldi, que teve a iniciativa da recepção.

“O Murilo, com certeza, vai chegar muito mais longe. Para nós é muito gratificante. Queríamos ter feito algo muito maior para ele, mas não foi possível devido às circunstâncias da pandemia. As crianças estavam todas empolgadas com a chegada dele. Ficaram enloquecidas quando falamos que iríamos recebê-lo na entrada do condomínio. Foi uma emoção muito grande. É uma forma de reconhecimento e agradecimento por todo esforço. Ele e a família merecem muito mais”, acrescentou Malina.

“Enquanto americanense ou vizinho, tanto faz, é um orgulho o Murilo ser da nossa terra. Temos ciência do quanto é dificil perseverar, correr atrás de um objetivo, traçar metas… E o menino, tão precocemente, conseguiu alcançar a vaga na Olimpíada”, disse o advogado João Moratto, morador do condomínio. “O mais importante é o exemplo que ele passa, principalmente para as crianças”, acrescentou.

O JOGO, com o jornalista Zaramelo Jr. e o repórter-fotográfico Wado Pellizoni, foi o único veículo de comunicação de Americana presente no condomínio. Confira algumas imagens!!!