Vitor Sega treina com equipe olímpica do Brasil

Murilo, Cremonez e Vitor no Maria Lenk, no Rio
(Divulgação)

O nadador Vitor Ballan Sega, 16 anos, de Americana, está treinando com a equipe brasileira do revezamento 4×200 metros livre, que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio e conta com seu conterrâneo Murilo Setin Sartori, 19 anos. As atividades acontecem desde o início da semana no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A presença de Vitor nos treinamentos foi solicitação do técnico Fábio Cremonez ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro). “O Vitor treina direto com o Murilo, é um nadador em ascenção e que no futuro pode estar na seleção adulta. Expliquei ao COB que é uma oportunidade interessante ele estar participando deste período de preparação”, disse Cremonez, que é de Americana e também está no Rio.

Como O JOGO divulgou, Murilo e seus companheiros de equipe (Fernando Scheffer, do Minas Tênis; Breno Correia, do Pinheiros; e Luiz Altamir Lopes Melo, do Ideal Clube) treinam no Maria Lenk até o próximo dia 12.

Para Murilo, o principal diferencial das atividades no Rio de Janeiro é a utilização da piscina longa (50 metros) – a piscina do Centro Cívico, em Americana, é curta (25 metros). O revezamento 4×200 do Brasil vai à piscina na Olimpíada de Tóquio no dia 27 de julho com expectativa de lutar por medalha.