O nadador Vitor Ballan Sega, 19 anos, de Americana, embarca no meio da próxima semana para Kazan, na Rússia, onde disputará os Brics Games, de 12 a 23 deste mês, em competição que equivale ao mundial universitário e reunirá quase 5 mil atletas de 60 países em 27 modalidades. Na terceira capital russa, ele vai à piscina para as provas de 200 e 400 metros livre.
Sega alcançou índice no Brasileiro do final do ano passado e teve seu nome referenciado em maio pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) e pela CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário).
O americanense está estudando e treinando na Geórgia Tech, em Atlanta, nos Estados Unidos, e voltou a Americana no final do ano passado. Desde então, vem se preparando com o técnico Fábio Cremonez, da Natação Americana, na piscina do complexo do Centro Cívico, no Jardim da Colina.
“Será minha primeira vez nos Brics Games e não sei exatamente o nível do pessoal que vai estar lá. O Fábio me disse que como a Rússia não vai aos Jogos Olímpicos de Paris, provavelmente terá seus principais atletas nesta competição. De qualquer forma, vou dar o meu melhor para tentar alguma medalha”, falou Sega ao O JOGO.
Depois dos Brics Games, Vitor Sega participará do Campeonato Brasileiro em Recife, Pernambuco. Ele fica no Brasil até o agosto. Em seguida, volta aos Estados Unidos.