Vice do RB vê clubes da Bezinha de mãos atadas

Estádio Décio Vitta pode ficar sem jogos do Rio Branco em 2020

Vice-presidente de Futebol do Rio Branco, Éder Duarte disse ao O JOGO, na manhã de ontem (16), que os clubes estão de mãos atadas quanto ao Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-21, a chamada Bezinha. O dirigente acredita que, pelo cenário atual, as “probabilidades matemáticas” indicam 70% de chances de não haver a disputa e 30% de haver.

“A A1 começa semana que vem, a A2 está programada para agosto e a A3 para o início de setembro. No caso da Bezinha, se fosse para começar também em setembro, o conselho arbitral teria que ser realizado agora em julho, mas até o momento a Federação (Paulista de Futebol) não fez nenhum comunicado”, falou Éder.

“Difícil a gente ir pelo ´achometro”, mas, sinceramente, está cada vez mais complicado. Tenho conversado com dirigentes de outros clubes e estamos nos alinhando para manter contato com a federação na próxima semana para buscar alguma definição. A maioria quer jogar o campeonato, assim como o Rio Branco”, salientou o vice-presidente.

Éder Duarte entende que a fórmula de disputa do campeonato é o menor problema. O que preocupa, segundo ele, é o protocolo de segurança e higiene em razão da pandemia de covid-19. “Os clubes da Bezinha não têm recursos financeiros para seguir o mesmo (protocolo) da A1. É impraticável”, frisou. “Se a pandemia seguir nos próximos meses, aí não tem mesmo o que fazer”, afirmou.

Se no futebol profissional a situação é crítica, nas categorias de base, na visão do dirigente riobranquense, os clubes praticamente “jogaram a toalha”. “Pelo que temos de informação, talvez aconteça o sub-20. O sub-17 tem uma chance remota. As demais, não há nenhuma expectativa para este ano”, finalizou Éder.

Texto: Zaramelo Jr. | Instagram: @zaramelojr

Foto: Wado Pellizoni