Via Macris, Americana recebe mais 3 respiradores

Gleberson Miano e Rafael Macris acompanharam chegada dos equipamentos

Americana recebeu na tarde de terça-feira (28) três novos respiradores do Governo Federal, a pedido do deputado federal Vanderlei Macris. O vereador Rafael Macris e o secretário de Saúde Gleberson Miano acompanharam a chegada dos equipamentos fundamentais para garantir assistência à população no tratamento do coronavírus.

O envio dos aparelhos, sendo dois fixos e um móvel, atende a pedido conjunto do prefeito Omar Najar, do secretário Gleberson e da bancada de vereadores do PSDB ao parlamentar. “Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da saúde Eduardo Pazuello por atenderem prontamente nosso pedido. Recebi a solicitação dos representantes municipais, que estão atentos à demanda e à disponibilidade dos equipamentos no Hospital Municipal, e a cidade pode contar com mais este reforço para salvar vidas”, destacou o deputado Macris.

Americana possui 10 respiradores enviados no final do ano passado, antes da pandemia, por recursos federais também intermediados por Vanderlei Macris junto ao presidente da Alesp, Cauê Macris, além de outros cinco respiradores enviados pós-pandemia pelo governador João Doria, também via ação dos deputados.

RECURSOS

O deputado federal Vanderlei Macris também garantiu este ano R$ 5,9 milhões para saúde de Americana, Santa Bárbara, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia. Os recursos extraordinários, já creditados, foram destinados para os municípios da região utilizarem no combate a Covid-19.