Vereadora questiona jogos universitários

Nathália argumenta que recebeu diversas reclamações de moradores

Em requerimento que fez parte da pauta da sessão ordinária de hoje (23) da Câmara de Americana, a vereadora Nathália Camargo quer informações da Prefeitura sobre a realização de jogos universitários no município. A parlamentar relata que durante o último final de semana o evento reuniu três mil estudantes em 12 modalidades esportivas. Nathália citou que foram utilizadas estruturas públicas, como ginásios e praças de esportes, e que vários moradores a procuraram com diversas reclamações a respeito.

“A prática de esportes é essencial para o desenvolvimento dos jovens e os jogos universitários trazem vários benefícios para a nossa cidade, além de fomentar o comércio local, mas devem ser realizados com responsabilidade, sem prejudicar a qualidade de vida dos moradores da cidade”, ressaltou.

Entre os questionamentos, Nathália quer saber se houve a formalização de algum termo de parceria entre o Poder Executivo e os organizadores, qual foi a contrapartida ao município e se houve fiscalização do poder público durante a realização do evento.