Vendas de bikes triplicam durante a pandemia

 

Diretor da American Bikeshop, uma das principais lojas do segmento na região, Gilson Xavier Martins (foto) disse que as vendas de bikes triplicaram neste período de pandemia. Para ele, dois fatores foram determinantes para isso: fechamento de academias e espaços esportivos, e busca por mais saúde.

“Recebi, aqui na loja, gente que jogava futebol, raquetinha, tênis, fazia karatê, entre outros tantos. Esse pessoal, com o fechamento dos lugares onde faziam esporte, veio atrás da bike para seguir com a atividade”, comentou.

“E tem também a questão da saúde, da qualidade de vida. A pandemia preocupou e preocupa até hoje e as pessoas sabem que com aqueles que têm saúde melhor, o vírus perde a força. Então, o pessoal passou a se cuidar mais”, acrescentou o empresário.

Segundo Gilson, a maior procura é por bicicletas “de entrada”, que são voltadas aos iniciantes. “Como eles não sabem se vão gostar de pedalar, se vão permanecer nesta prática, preferem o investimento menor no início”, explicou o diretor da American Bikeshop.