Veiga domina abertura da Copa Sanremo

Copa Sanremo teve largada da temporada no San Marino
(Foto: Rodrigo de Farias Rio Branco F3 Fotografia Esporetiva | Divulgação)

A Copa Sanremo de Kart 2022 teve abertura em Paulínia, dia 12, e o piloto Rafael Veiga, de Campinas, dominou a categoria Pro, que é a principal do campeonato organizado pelo preparador Ivan Milani. Veiga venceu as duas baterias da rodada e garantiu o topo do pódio no Kartódromo San Marino.

Além dele, o Top 5 contou com Marcelo Arruda, de Vinhedo, em segundo lugar; Luiz Eduardo Salau (Dado), de Americana, em terceiro; Jorge Neto, de Campinas, em quarto; e Eduardo Wernek, de São Carlos, em quinto.

Na categoria Light, o destaque foi Renato Bergamo, de Ribeirão Preto, que ganhou as duas corridas e foi o campeão da etapa. Em segundo lugar ficou Flávio Chohfi, de Limeira, com Eduardo Borelli, de Ribeirão Preto, em terceiro; Marcelo Incotella, de Campinas, em quarto; e Rafael Bortolucci, mais um de Ribeirão Preto, em quinto.

Novidade na edição deste ano da Copa, a categoria Junior 125cc teve vitória de João Lucas, de Bebedouro, que ficou na primeira posição nas duas baterias. Lucas Perocco, de São Paulo, foi o segundo colocado, enquanto Flávio Neto, de São Carlos, terminou em terceiro lugar.

No total, a largada da Sanremo contou com 29 pilotos. A segunda etapa está programada para 19 de março, novamente em Paulínia.