Unimed leva peça teatral a atletas da Natação Americana

Integrantes do Grupo Esparrama e colaboradores da Unimed

A Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, em parceria com o Sescoop, promoveu às crianças e jovens da Natação Americana, em agosto, o espetáculo “Fim?”, apresentado pelo Grupo Esparrama, reconhecido pelo Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem.

De forma lúdica, a peça estimulou a reflexão a respeito das perspectivas sobre o fim do mundo e de como a sociedade pode contribuir para evitar que isso aconteça.

Além da Natação Americana, também participaram representantes da Apae Americana (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e colaboradores da Unimed, totalizando 76 espectadores.

 

Com a peça, foi possível trazer a pauta ambiental de forma teatral para sensibilizar o público a respeito do consumo consciente e sustentável, além de estimular a reflexão sobre os impactos da ausência de afeto e diálogo nas relações humanas.

O técnico responsável pela equipe da Natação Americana, Fábio Cremonez, elogiou a ação e agradeceu a participação das crianças. “Eles têm uma rotina intensa na escola e nos treinos. Então, quando acontecem essas atividades para sair da rotina, tudo fica mais leve. A mensagem ficou com eles e depois do evento comentaram sobre a temática e o que cada um entendeu”, disse.

Além do espetáculo, foram arrecadados 60 litros de leite para o Programa Cooperar, campanha que reúne doações para instituições da região de atuação da cooperativa.

A ação encontra-se dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) preconizados pela ONU (Organizações das Nações Unidas), os quais elucidam o consumo e produção responsáveis, a saúde, o bem-estar e a preocupação com as mudanças climáticas potencializadas pela ação realizada pelo homem.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Unimed