Trio de amigos revitaliza campo de futebol

Walkinho, Tite e Thelmis estão envolvidos no projeto

Três amigos, uma ideia e muita força de vontade: assim recomeça a história de um dos mais importantes clubes de futebol amador e das categorias de base de Americana, o São Manoel Futebol Clube. Walker Américo (Walkinho), Ricardo dos Santos (Tite) e Thelmis Lanza – amigos desde crianças e com forte ligação com o clube – resolveram arregaçar as mangas e revitalizar o campo.

Todos eles têm ligação umbilical com o esporte de Americana. Walkinho começou ainda muito jovem no próprio São Manoel, passou pelo Unidos da Cordenonsi, clube que deixou para jogar no Guarani de Campinas. Depois foi para o Ajax da Holanda. Em 1999, foi o capitão da seleção brasileira que conquistou o título do Mundial Sub-17.

Ricardo Tite passou praticamente a infância toda jogando no São Manoel e ainda hoje não abre mão de uma boa “pelada”. “Realmente temos um carinho muito grande por esse campo. Por isso, iniciamos esse projeto de revitalização”, afirmou.

Thelmis foi goleiro nas categorias de base do Rio Branco durante vários anos. “Nossa principal motivação é a amizade, além, claro, da paixão pelo futebol”, disse.

No projeto de revitalização, que o trio de amigos viabiliza junto à iniciativa privada, serão feitos serviços como manutenção do gramado, pintura das marcações e fechamento dos buracos do alambrado. Eles informaram que será implantada uma escolinha de futebol gratuita à população, que funcionará às quartas e aos sábados. “Estamos ansiosos para iniciar as aulas”, garantiu Walkinho.