Tricamp traz feras do triathlon a Americana

Uma das atividades de ciclismo foi realizada no Jardim Terramérica

Nomes importantes do triathlon brasileiro, alguns com resultados expressivos em provas internacionais, estiveram em Americana, durante quatro dias, para o MF Racing Volvo Tricamp, clínica que movimentou atletas de diversas assessorias com palestras e atividades de natação, corrida e ciclismo.

Marcus Fernandes (Marquinho), Fábio Carvalho, Caio Godoy, Kléber Ramos e Allan Venâncio foram alguns dos triatletas de destaque que vieram a Americana para o evento, que teve organização sob responsabilidade de Cláudio Canalonga.

Entre convidados e inscritos, além de americanenses, também participaram triatletas de Santos, São Sebastião, Leme, São Paulo, Brasília (DF) e Vitória da Conquista (BA).

Clique no banner ao final da matéria e veja informação
importante sobre Plano de Saúde Empresarial

“Americana tem estrutura esportiva bem interessante. O Centro Cívico é referência para trazer eventos. Não sou americanense, mas minha esposa é, e desde que vim para cá tenho interesse em colaborar. Fiz todo branding para esse Tricamp”, explicou Canalonga.

“Para uma cidade que está querendo se reinventar e reviver o esporte, acredito que tenha sido legal. Minha avaliação é que foi positivo. Tivemos perdas (de triatletas), alguns que não conseguiram viajar e outros que desistiram por causa da oscilação do Plano São Paulo, mas o volume (de participantes) foi interessante”, comentou o organizador.

Cláudio Canalonga ainda acrescentou que “essa primeira experiência em Americana foi bem legal e espero contribuir com mais outros eventos. Se houver união de forças pelo esporte da cidade, é possível mudar a história.”

“Considerando essa época difícil que estamos passando, que não tem provas, a clínica veio de encontro a tudo o que os atletas fazem, muitas vezes sem conhecimento, sem embasamento técnico. As palestras foram bem esclarecedoras. Foi importante pelo nível dos participantes, além dos treinos fortes. Todos ganharam muito”, avaliou o ultramaratonista americanense Fred Alves.

Para o triatleta Thiago Cia, de Americana, “evento deste porte, neste estilo, foi o primeiro realizado na cidade. Nossa estrutura esportiva é rica. Pessoal ficou encantado com o velódromo. O Tricamp veio para somar, com a presença de convidados de elite, só feras.”

PROGRAMAÇÃO

A programação do RM Racing Volvo Tricamp começou na quinta-feira (29), no Hotel Florença, com recepção dos participantes, briefing e jantar. Na sexta-feira (30), no período da manhã, houve pedal de 90 km pela Rodovia dos Bandeirantes, entre Santa Bárbara d´Oeste e Limeira. Das 11 às 13 horas, natação; e no final da tarde, aquecimento, educativo e tiros, todas as atividades no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha – Centro Cívico -, no Jardim da Colina.

No sábado (1) pela manhã, mais um pedal na Bandeirantes, desta vez de 120 km, passando por Santa Bárbara, Limeira e Sumaré. E no domingo (2), entre 8 e 12 horas, fechando a programação, simulado de duathlon (corrida e bike) na região do Terramerica, tendo como base o Bike Hotel Sports.