Trevilub investe em nadador com potencial olímpico

Bruno Trevizan destaca dedicação e comprometimento do nadador

A Trevilub, empresa de Americana que atua como distribuidora atacadista de produtos automotivos, é patrocinadora do nadador Victor Alcará, 20 anos, de São João da Boa Vista, que tentará uma vaga no time do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio em seletiva que acontece entre os próximos dias 19 e 24, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

A história entre a empresa e o atleta começou em 2013, quando Victor tinha apenas 13 anos e dava as primeiras braçadas em torneios regionais. “O Victor é filho de um funcionário nosso lá de São João da Boa Vista. Num bate-papo, o menino revelou que o sonho dele era ser nadador. Pelo seu comprometimento e pela sua dedicação, passamos a apoiá-lo de maneira mais discreta, como, por exemplo, custeando viagens e taxas de inscrição nos torneios. Nosso interesse nem foi por visibilidade de marca e sim como incentivo mesmo”, explicou o empresário Bruno Trevizan, diretor da Trevilub.

“Hoje, damos um incentivo maior, até porque o Victor está em outro patamar. Sabemos de sua evolução e acreditamos no potencial que tem para chegar numa Olimpíada. Ele representa muito bem a Trevilub e suas conquistas são nossas também. Temos orgulho em patrocinar um atleta determinado, dedicado, que leva o esporte a sério”, acrescentou Bruno.

O diretor da Trevilub salientou que “conheço o Victor desde criança e fico feliz não apenas por seus resultados na natação, mas também por ver o ser humano que ele se tornou. Ele tem a cada do que a gente acredita e certamente vai ter muitas conquistas, pois é merecedor.”

“A Trevilub está comigo desde minha fase mais difícil. Começaram a me ajudar em 2013, quando eu precisava pagar as viagens para competir e não tinha todo o dinheiro”, disse Victor Alcará. “Eles sempre me ajudaram a estar buscando meu sonho e hoje, vendo o que passamos e onde chegamos, tenho muito orgulho de toda nossa história”, frisou o nadador.

Victor Alcará (1º d/e) com equipe campeã (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
VICTOR CONQUISTA OURO NO SUL-AMERICANO

Atleta do Corinthians desde 2017, o sanjoanense Victor Alcará vem da conquista da medalha de ouro na prova do revezamento 4×100 livre no Campeonato Sul-Americano Absoluto, mês passado, em Buenos Aires, na Argentina. Sua marca de 49s02 foi a melhor da equipe brasileira.

Com patrocínio da Trevilub Distribuidora, Victor também traz no currículo títulos paulistas e brasileiros na categoria junior. Na seletiva olímpica deste mês, no Rio de Janeiro, o nadador tentará vaga nas provas dos 50 e 100 – as duas no estilo livre. “Estou focado e treinando para a seletiva desde o ano passado. Se Deus quiser, espero garantir meu nome na vaga”, disse.

Em contato com O JOGO, Victor disse que seus pais o colocaram para aprender natação quando tinha apenas oito meses. Aos 10 anos, entrou num projeto de natação em São João da Boa Vista. “Comecei a fazer aulas, cai no gosto e nunca mais parei”, contou o nadador, revelando que o interesse pelo esporte ganhou força em 2008, quando Cesar Cielo sagrou-se campeão olímpico.

A rotina de treinos de Victor Alcará é bastante intensa. Segundo ele, são nove treinos na água por semana e cinco na parte física.

Texto: Zaramelo Jr. | O Jogo

* BRUNO TREVIZAN FICOU SEM MÁSCARA APENAS NO MOMENTO DA FOTO PARA O JOGO