Thiago Brochi é eleito à presidência da Câmara

A nova Mesa Diretora: Meche, Caetano, Brochi, Léo, Leoncine e Fernando

O vereador Thiago Brochi (sem partido) foi eleito presidente da Câmara de Americana para o biênio 2023-2024, em sessão realizada nesta sexta-feira (16), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. Brochi recebeu 17 votos, enquanto Gualter Amado (Republicanos) e Professora Juliana (PT) receberam um voto cada.

Também foram eleitos o vice-presidente Léo da Padaria (PV), o primeiro secretário Marcos Caetano (PL), o segundo secretário Lucas Leoncine (PSDB), o terceiro secretário Marschelo Meche (PL) e o quarto secretário Fernando da Farmácia (PTB).

Depois de proclamada sua eleição, o novo chefe do Legislativo americanense agradeceu aos demais vereadores pela confiança, dedicou sua eleição aos familiares e amigos e reforçou o compromisso de trabalhar por Americana.

“O meu partido é a cidade de Americana e é por ela que vou continuar trabalhando e mostrando resultado. Essa é a nossa missão aqui. Parafraseando a música, teremos muitos dias de luta pela frente, mas com o trabalho de todos vereadores, serão muitos dias de glória. Que Deus continue abençoando a nossa cidade. Muito obrigado a todos”, discursou Brochi.

A Câmara entra em recesso parlamentar de 21 de dezembro a 20 de janeiro. A primeira sessão ordinária de 2023 será realizada no dia 24 de janeiro, a partir das 14 horas.

QUEM É ELE?

Thiago Brochi nasceu em 30 de outubro de 1982, em Americana. É casado e pai de um filho. Em sua juventude, estudou nas escolas Castro Gonçalves, na Conserva, e João 23, na Santa Catarina, onde foi presidente do grêmio.

Muito jovem, trabalhou no escritório de Contabilidade Lex como office boy e por quatro anos trabalhou no grupo Silvio Santos. Formou-se em Gestão Pública em 2009.

Foi subsecretário da Unidade de Juventude da Secretaria de Esportes de Americana, coordenador do Transporte Social da Secretaria de Saúde, gerente das UBS’s, diretor administrativo da Secretaria de Saúde de Americana. Foi eleito em 2016 com 1.167 votos e reeleito em 2020 com 1.456 votos.

Texto: Maurício Vargas

Fotos: Câmara de Americana | Divulgação