A inédita etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo na Granja Viana, sexta-feira (9), teve vitória de Théo Pioli Trevisani, que ganhou a primeira corrida de ponta a ponta e chegou em segundo lugar na segunda. Na somatória das duas baterias, o piloto #27 totalizou 57 pontos, um a mais que Givago Nunes, que é da Light e foi o segundo colocado. A rodada no kartódromo de Cotia, na Grande São Paulo, foi a sétima da temporada, que tem mais três pela frente – duas em outubro e a final em novembro.
Foi a primeira vez em sua história de 17 anos que o Pé de Chumbo correu na Granja Viana. Mais rápido no classificatório, Théo largou na pole position da primeira bateria e manteve-se à frente durante as 17 voltas no traçado de 990 metros, recebendo a bandeira quadriculada da vitória com o tempo de 15m08s518, 0s694 de vantagem para Givago Nunes, que chegou em segundo, e 1s544 para Douglas Pitoli, que foi o terceiro. Théo ainda cravou a volta a mais rápida – 46s689 na 15ª -, garantindo o ponto de bonificação na classificação geral.
Na segunda bateria, Paulo Rosa e Oswaldinho Nogueira largaram na primeira fila, com a inversão de grid entre os oito melhores da prova anterior. Não demorou muito para Pitoli, Givago e Théo voltarem a ser protagonistas. Pitoli ficou na liderança a maior parte do tempo, mas foi superado por Givago a quatro voltas do final – e depois também por Théo.
Givago fechou as 18 voltas em 15m29s845, vantagem de 1s704 para Théo, segundo colocado, e de 2s147 para Pitoli, terceiro. O piloto #82 também registrou a melhor volta e ficou com o ponto de bonificação da bateria: 46s666 na 14ª.
Somando-se as duas corridas, Théo Trevisani foi o ganhador na geral com 57 pontos. Além dele, o pódio da Pro, que é a principal categoria do campeonato, também teve Douglas Pitoli, na segunda posição com 53 pontos; Patrik Neves, na terceira com 50; Paulo Rosa, na quarta com 43; e Mayckon Mota, na quinta com 41.
LIGHT
Givago Nunes dominou a Light, divisão de acesso do PD`Chumbo, em Cotia. Segundo colocado na geral, ele foi o vencedor da categoria com 56 pontos. Também foram ao pódio Fernando Rodovalho, na segunda posição com 49 pontos; Ederson Rodrigues, na terceira com 48; Oswaldinho Nogueira, na quarta com 40 e Rafael Barberatto, na quinta com 39.
PRÓXIMAS
A oitava e antepenúltima etapa da Copa Sópneus Goodyear está marcada para 1º de outubro, a partir das 9 horas, em Limeira. Ainda em outubro, no dia 21, haverá a penúltima rodada em Itu, a partir das 15h30. E a final, em Paulínia, será em 19 de novembro, às 9 horas.