Théo vence na volta do Pé de Chumbo

Théo assumiu a ponta da primeira corrida a 3 voltas do final

Após 42 dias – período para revisão de equipamentos e férias dos pilotos -, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo voltou com as disputas no Kartódromo San Marino, em Paulínia, sábado (6). Dezenove pilotos foram à pista para a realização da sexta etapa da temporada e o vencedor no geral foi Théo Pioli Trevisani. Na Light, o primeiro lugar foi de Givago Nunes (ver matéria nesta página).

Ganhador da primeira corrida e terceiro na segunda, Théo fez 56 pontos e ainda somou 2 de bonificação pelas voltas mais rápidas do dia. O segundo colocado foi William Saura, que cruzou em quinto na primeira bateria e em segundo na segunda, performance que valeu 52 pontos.

 

O pódio da Pró, que é a principal categoria do PD´Chumbo, também teve Dênis Barbosa, em terceiro com 49 pontos; Paulo Rosa, em quarto com 45 pontos; e Patrik Camargo Neves, em quinto com 40. Patrik, por sinal, é o novo líder do campeonato (ver matéria nas páginas 8 e 9).

LIGHT

Givago Nunes voltou a se destacar na Light da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, sábado (6), em Paulínia, na sexta etapa de 2022. No geral, ele foi o quarto colocado na primeira bateria e o ganhador na segunda. Com 54 pontos, assegurou a vitória na categoria.

Nesta temporada, Givago ganhou duas das 12 corridas e assegurou a pole position no geral de uma das etapas, sendo o primeiro piloto da Light a alcançar essa façanha em 17 anos de Pé de Chumbo.

Além de Givago, o pódio da Light teve Rafael Nascimento, segundo colocado com 46 pontos; Fernando Rodovalho, terceiro com 41; Rafael Barberatto, quarto com 40; e Ivan Dantas, quinto com 35

A sétima etapa de 2022 está marcada para o Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, no dia 9 de setembro. Será a primeira vez em sua história de 17 anos que o Pé de Chumbo estará na pista do bairro Jardim da Glória.

CORRIDAS

Com Givago Nunes ao seu lado na primeira fila, Rogério Pompermayer largou na pole position na corrida que abriu a sexta etapa do Pé de Chumbo, em Paulínia. Antes de ser completada a primeira volta, Théo Trevisani, que saiu em terceiro, pulou para segundo.

Em bom ritmo, os pilotos #23 e #27 mantiveram-se à frente do pelotão o tempo todo. Rogério conseguiu defender a posição até a 17ª volta, quando foi ultrapassado por Théo. Rogério rodou no miolo do traçado e Théo abriu vantagem, fechando as 20 voltas em 15m31s167 – vantagem de 04s574 para o rival – e cravando a passagem mais rápida com 45s913 na 14ª.

Na segunda corrida, Paulo Rosa foi o pole e liderou durante algumas voltas, sendo superado por William Saura. Pouco depois da metade da prova, Givago Nunes assumiu a liderança e ali permaneceu até o final, cravando 15m42s105 para as 20 voltas, diferença de apenas 00s607 para William e 00s681 para Théo. Foi de Théo a volta mais rápida: 46s131 na 16ª.

Clique aqui e veja como ficou a classificação do campeonato.

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr