Théo vence na abertura da temporada do PDC

Rafael e Théo foram os destaques na largada da 16ª edição do PDC

O bicampeão Théo Pioli Trevisani foi o vencedor da etapa de abertura da 16ª edição da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, sexta-feira (30), no Kartódromo San Marino, em Paulínia. Ele, porém, não teve vida fácil. Rafael Contatto também andou em ritmo forte e a dupla fechou a rodada com o mesmo número de pontos (55) – Théo ficou em segundo lugar nas duas baterias, enquanto Rafael foi terceiro na primeira e ganhou a segunda.

Théo, no entanto, garantiu o topo do pódio por ter chegado à frente de Rafael na primeira corrida, que é um dos critérios técnicos de desempate do campeonato. Os dois também cravaram as voltas mais rápidas do dia – Théo na primeira bateria e Rafael na segunda – e ficaram com o ponto de bonificação.

Além de Théo e Rafael, o pódio ainda teve Douglas Pitoli, terceiro colocado com 50 pontos; Patrik Camargo Neves, quarto com 49; e Fernando Santo André, quinto com 46.

Na categoria Light do Pé de Chumbo, a vitória no San Marino foi de Mayckon Mota, que somou 37 pontos. Na classificação geral, ele ficou em 12º na primeira corrida e em 10º na segunda. Na categoria, foi o melhor nas duas baterias.

O pódio também contou com Pedro Marusso, segundo colocado com 34 pontos; Carlos Barbosa, terceiro com 27; Ivan Dantas, quarto com 25; e Oswaldinho Nogueira, quinto com 24.

No Campeonato por Equipes da Copa Sópneus Goodyear de Kart, vitória do Posto Palmas de Ouro/Bar Beppo na largada da temporada. Com Giovanni Pamfílio, Alberth Janjon e Pedro Marusso, o time totalizou 117 pontos no San Marino, seis a mais que a Luchini/Jundiá, que terminou na segunda posição.

A segunda etapa da temporada 2021 do Pé de Chumbo será no kartódromo de Limeira, no dia 29 de maio.

Texto e foto: Zaramelo Jr.