Théo vence e põe fogo na luta pelo título do PDC

Théo Trevisani faturou a rodada tripla no kartódromo de Limeira

Théo Pioli Trevisani foi o vencedor da quinta etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, que aconteceu na manhã de sábado (17), em Limeira. O resultado mexeu na classificação e esquentou ainda mais a disputa pelo título da temporada 2020, que será definido em novembro, com a realização de duas rodadas numa mesma semana.

A liderança agora é de Rogério Pompermayer, que chegou aos 341 pontos e superou Giovanni Pamfílio, que caiu para a segunda colocação com 332. Atual campeão, Théo subiu para o terceiro lugar com 331 pontos, enquanto Douglas Pitoli caiu para o quarto com 329.  O Top 5 ainda conta com Marcelo Marusso, que soma 297 pontos e saltou da sétima para a quinta posição.

Após a rodada tripla em Limeira, cada piloto teve que descartar a pontuação de duas corridas do ano. As etapas finais estão marcadas para os dias 10 e 14 de novembro, em Paulínia.

CORRIDAS – As duas primeiras corridas da etapa de Limeira do Pé de Chumbo foram bem parecidas, com vitória de ponta a ponta de quem largou na pole position. Na bateria que abriu a programação, Rafael Contatto saiu na frente e ali permaneceu durante as 15 voltas, fechando em 15m04s677. Na cola, apenas 0s381 atrás, chegou Théo Trevisani, que cravou a volta mais rápida do dia – 53s644, com média de 77,175 km/h, na quinta passagem -, o que lhe garantiu o ponto de bonificação na rodada.

Na segunda prova, o pole foi Marcelo Marusso, que, mesmo sob forte pressão, na primeira metade de Patrik Neves e no final de Rogério Pompermayer, completou as 15 voltas em 15m11s739. No vácuo, pela ordem, chegaram Pompermayer (a 0s178), Pitoli (a 0s286), Théo (a 0s423) e Rafael (a 0s584).

A corrida que fechou a rodada foi mais movimentada entre os ponteiros. Giovanni Pamfílio saiu na frente e conseguiu segurar a posição até a quinta volta, quando foi superado por Théo, que largou na terceira fila e recebeu recebeu a bandeira quadriculada da vitória com o tempo de 15m36s397 para 15 voltas. Giovanni terminou em segundo, 3s162 atrás do ganhador.

Na somatória das três baterias, Théo Trevisani foi o campeão com 87 pontos, seguido por Rafael Contatto (85), Rogério Pompermayer (84), Douglas Pitoli (81) e Carlinhos Carrion (80).

PEDRO GARANTE A PONTA DA LIGHT

A etapa de Limeira da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo teve Pedro Marusso como vencedor da Light. Ele foi o melhor da categoria nas três corridas, chegando em 14º na primeira e em 11º na segunda e na terceira – as duas categorias do campeonato correm juntas, porém, têm classificações distintas.

Somadas as três baterias, Pedro totalizou 59 pontos na rodada – poderia ter chegado a 60 não fosse a penalização por não estar com o peso mínimo exigido por regulamento para o conjunto piloto-kart.

O segundo colocado em Limeira foi Paulo Rosa, com 48 pontos – segue líder no geral da categoria. Oswaldinho Nogueira, com 46 pontos, ficou na terceira posição, enquanto Mayckon Mota, com 45, foi o quarto colocado e Ivan Dantas, com 42, o quinto.