Théo Trevisani entra para história do Pé de Chumbo

Marcelo Marusso, João Rodrigues, Théo Trevisani e Osvaldo Luís na premiação

Théo Pioli Trevisani escreveu, definitivamente, seu nome na história do Kart Pé de Chumbo ao sagrar-se tetracampeão e tornar-se o piloto mais vitorioso do campeonato que é realizado já há 18 anos. A conquista veio, de forma contundente, na etapa de encerramento da Copa Tatu Shopping Frutas 2023, dia 25 de novembro, no Kartódromo San Marino, em Paulínia.

Líder desde a terceira rodada, Théo foi consistente e chegou à final precisando apenas ser o 11º colocado nas duas corridas – isso, considerando que seus principais adversários conseguissem a pontuação máxima. Mas, para que não pairassem dúvidas, o piloto #27 foi logo cravando a pole position na tomada de tempos, ganhando as duas baterias e registrando uma das duas voltas mais rápidas do dia.

O título foi prêmio merecido a quem mostrou, ao longo das 10 etapas do ano, técnica, arrojo e frieza. Sem exceção, todos os demais pilotos reconheceram os méritos do tetracampeão.

 

Veja a classificação final da temporada 2023

Com o quarto título, Théo Trevisani ultrapassa Nino Rigue, que ganhou o campeonato três vezes – 2008, 2009 e 2014. “A consistência e a sorte foram minhas principais virtudes neste ano”, afirmou o piloto #27.

“Desde o início, claro, todo piloto pensa no título. Eu trabalhei bastante para alcançar este objetivo, que não é nada fácil num campeonato tão competitivo quanto o Pé de Chumbo. O pessoal todo andou num ritmo muito forte”, comentou.

“Mais importante, mas muito mais importante que ser campeão, é manter o relacionamento de amizade com essa galera que faz parte do Pé de Chumbo. Isso, para mim, não tem preço. É um privilégio conviver com todos”, ressaltou Théo.

O tetracampeonato de Théo Trevisani foi consolidado ao final da primeira corrida no San Marino. A partir daquele momento, cresceu ainda mais a disputa pelas outras quatro vagas para o Top 5 da temporada.

E, ao lado de Théo, também entraram na galeria dos destaques da 19ª edição do PD´Chumbo: Givago Nunes, segundo colocado; Dênis Barbosa, terceiro; Ederson Rodrigues, quarto; e Marcelo Marusso, quinto.

PREMIAÇÃO

A solenidade de premiação da Copa Tatu Shopping Frutas de Kart Pé de Chumbo aconteceu no Hotel Florença, dia 27, com as presenças de pilotos, patrocinadores, parceiros e convidados. O narrador esportivo Osvaldo Luís foi o mestre de cerimonial.

Tetracampeão, Théo Trevisani recebeu a cobiçada Taça PDC e sua réplica, além do troféu da temporada 2023, das mãos de Marcelo Marusso, presidente do Pé de Chumbo, e João Rodrigues, diretor do Tatu Shopping Frutas, patrocinador master da 18ª edição.

ESTREANTE NO TOP 5 É DESTAQUE NA LIGHT

 

Rahal fez boas corridas na etapa de encerramento do PD´Chumbo

Com o título definido de forma antecipada para Rafael Nascimento, que voou baixo ao longo do ano, a última etapa da Copa Tatu Shopping Frutas de Kart Pé de Chumbo, no San Marino, em Paulínia, serviu para que fosse conhecido o Top 5 da Light.

E o destaque ficou para a presença de um estreante no seleto grupo da categoria: em seu primeiro ano no campeonato, Marcelo Rahal fechou a temporada em quinto lugar e garantiu presença no pódio para premiação.

“Entrei no campeonato sem saber nada de kart. Sempre falei que seria um ano de aprendizado, porque realmente precisa treinar muito. O grupo me abraçou, me ajudou bastante. Me dediquei dentro do que foi possível. E melhorei ao longo da temporada. Foi uma conquista pessoal”, comentou Rahal.

Além do campeão Rafael Nascimento, que estará na elite em 2024, e do quinto colocado Marcelo Rahal, o Top 5 da divisão de acesso do Pé de Chumbo teve também Rafael Barberatto em segundo lugar, Oswaldinho Nogueira em terceiro e Ivan Dantas em quarto.

TETRACAMPEÃO DOMINA FINAL DO PDC

 

Théo assumiu a ponta da segunda corrida logo nas primeiras voltas

A etapa final da Copa Tatu Shopping Frutas de Kart Pé de Chumbo, dia 25 de novembro, no San Marino, em Paulínia, teve domínio pleno do tetracampeão Théo Pioli Trevisani. O piloto #27 foi o mais rápido no classificatório, ganhou as duas corridas e, de quebra, ainda fez uma das duas melhores voltas do dia. Do total de 60 pontos possíveis, ele somou 59.

Na primeira bateria, Théo largou na pole e venceu de ponta a ponta. Vez ou outra sofreu alguma ameaça, mas nenhuma efetiva a ponto de perder a posição. Ele completou as 20 voltas em 17m01s561, vantagem de 0s475 para Douglas Pitoli, que terminou em segundo lugar e fez a volta mais rápida – 50s427 na 16ª.

Com o título consolidado, Théo Trevisani deu show na segunda bateria. Com grid invertido entre os oito primeiros da prova anterior, quem largou na primeira fila foram Givago Nunes e Ederson Rodrigues.

Antes da metade da primeira volta, Théo, que saiu em oitavo, já estava em quarto. Ao final da reta principal, assim que foi aberta a terceira volta, ele já ocupava o primeiro lugar.

E, dali para frente, volta a volta, foi ampliando a vantagem para os demais pilotos. Théo fechou as 18 voltas em 17m34s129, 5s731 à frente de Givago, que cruzou na segunda posição. O ganhador registrou a volta mais rápida na 13ª quando virou 50s688.

Além de Théo, o pódio no San Marino teve Douglas Pitoli, em segundo lugar com 54 pontos; Rafael Contatto, em terceiro com 53; Marcelo Marusso, em quarto com 49; e Givago Nunes, em quinto também com 49.

“Consegui largar na pole na primeira corrida e manter a posição, mesmo com o pessoal andando mais perto. Na segunda, já sem o peso do resultado, pois estava com o título assegurado, foi mais tranquilo. Pude guiar sem maiores preocupações e deu tudo certo”, comentou Théo.

IVAN FECHA ANO COM VITÓRIA NA LIGHT

 

Ivan, à frente de Givago, foi o melhor da Light na rodada final

Se Théo sobrou no geral do campeonato, a 10ª e última etapa da temporada 2023 do Pé de Chumbo teve disputa interessante e apertada na Light. Após 38 voltas das duas corridas, a vitória ficou para Ivan Dantas, que totalizou 39 pontos, um a mais que o segundo colocado Oswaldinho Nogueira e dois a mais que o terceiro Rafael Barberatto.

Na primeira bateria, Ivan foi 11º no geral – o campeonato tem grid único – e o terceiro da categoria, atrás do campeão Rafael Nascimento e de Oswaldinho. Na segunda, chegou em nono, sendo o melhor da Light.

Na somatória, Ivan ficou com 39 pontos, contra 38 de Oswaldinho e 37 de Barberatto. Rodrigo Pestana, em quarto lugar com 32 pontos, e Marcelo Rahal, em quinto com 31, completaram o pódio da divisão de acesso do PD´Chumbo.

Textos: Zaramelo Jr. @zaramelojr