Theo fatura rodada do Pé de Chumbo no KNO

Theo largou bem e venceu a primeira corrida de ponta a ponta

Líder da temporada 2023, Theo Pioli Trevisani faturou a nona e penúltima etapa da Copa Tatu Shopping Frutas de Kart Pé de Chumbo, sexta-feira (17), no KNO (Kartódromo de Nova Odessa). A última vez que o campeonato alinhou grid no traçado novaodessense foi em dezembro de 2018, no fechamento da edição daquele ano. E, mantendo a tradição, a disputa foi bastante interessante.

Theo ganhou a primeira bateria de ponta a ponta e ficou em segundo lugar na segunda, totalizando 57 pontos – na classificação geral do campeonato, ainda teve mais dois de bonificação pelas voltas mais rápidas.

Além de Theo, o pódio da Pro também teve Givago Nunes, na segunda colocação com 54 pontos; Rafael Contatto (Rafa), na terceira, também com 54; Ederson Rodrigues, na quarta com 49; e Marcelo Marusso, na quinta também com 49. Quando dois ou mais pilotos terminam com a mesma pontuação, o critério utilizado para desempate é o resultado da corrida que abre a programação.

 

Na Light, divisão de acesso do Pé de Chumbo, o vencedor no KNO foi Rafael Nascimento, que fechou a rodada com 47 pontos. Sexto colocado na geral das duas baterias – o campeonato tem grid único -, ele foi o melhor da categoria em ambas.

Também foram ao pódio, além de Nascimento, Rafael Barberatto, em segundo lugar com 41 pontos; Oswaldinho Nogueira, em terceiro com 37; Marcelo Rahal, em quarto também com 37; e Gustavo de La Rue, em quinto com 33.

CORRIDAS

Com melhor tempo do qualifying, Theo Trevisani garantiu a pole position da primeira corrida no KNO, com Givago Nunes a seu lado na primeira fila. O piloto #27 fez largada perfeita, manteve a posição e volta à volta livrou-se do risco de ser pressionado pelos adversários.

Theo fechou as 20 voltas em 14m16s809 (média de 66,62 km/h), vantagem de 06s531 para Givago, que ficou em segundo, e de 07s098 de Ederson, que foi o terceiro. De quebra, o ganhador ainda cravou a melhor volta, com 40s368 na 13ª.

A segunda corrida teve “pegas mais brutos”. Com grid invertido entre os oito melhores da primeira, Neto Candido largou na pole, com Dênis Barbosa na segunda posição. Neto, porém, ficou uma única volta na pista e precisou abandonar em razão de pneu furado.

As disputa mais eletrizante envolveu Rafa Contatto e Givago Nunes, que alternaram-se algumas vezes à frente do pelotão. Rafa assumiu a ponta na segunda volta, chegou a ser ultrapassado por Givago, recuperou rapidamente a posição e permaneceu em primeiro até a 10ª.

Givago virou líder na 11ª, mas não resistiu à pressão de Rafa, que o superou na 18ª e completou as 20 voltas em 13m38s694 (média de 69,71 km/h). Largando de oitavo, na quarta fila, Theo Trevisani fez corrida de recuperação, ganhou posições e terminou em segundo, 01s218 atrás de Rafa Contatto. De novo, foi do piloto #27 a volta mais rápida: 40s051 na 14ª.