Théo e Givago assumem liderança do Pé de Chumbo

Grid do Pé de Chumbo movimentou 18 pilotos na Granja Viana, em Cotia

Com as vitórias na sétima etapa, sexta-feira (9), na Granja Viana, em Cotia, e com o descarte da pontuação de três corridas previsto em regulamento, Théo Pioli Trevisani e Givago Nunes assumiram a liderança da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo. O campeonato ainda tem mais três etapas pela frente e a disputa promete ser intensa pelo título da temporada.

Théo chegou a 319 pontos e superou Patrik Camargo Neves, que era o líder e caiu para a segunda colocação na Pro. A diferença entre o bicampeão de 2019 e 2020 para o campeão de 2013 é de 39 pontos. Em busca do tricampeonato, Théo tem a possibilidade de administrar seus resultados na reta final, enquanto os adversários terão de ser mais agressivos para encostar no ponteiro.

 

Rogério Pompermayer, campeão em 2015, ocupa a terceira posição com 54 pontos atrás de Théo. O estreante Dênis Barbosa, que não teve jornada das mais felizes na Granja e está em quarto lugar, e William Saura, em quinto, completam o Top 5 da principal categoria do PD´Chumbo.

LIGHT

Categoria de acesso do campeonato – o campeão sobe para a Pro no ano seguinte -, a Light agora tem a liderança de Givago Nunes, que saltou duas posições na classificação após a rodada da semana passada. O piloto #82 ultrapassou Ederson Rodrigues e Rafael Barberatto – Ederson caiu para segundo e Barberatto para quarto, sendo superado por Fernando Rodovalho.

Com 269 pontos, Givago é o terceiro na classificação geral do campeonato e tem vantagem de 18 pontos para Ederson, 29 para Rodovalho e 36 para Barberatto. O Top 5 da categoria é fechado por Oswaldinho Nogueira.

SITUAÇÃO

Mesmo com boa vantagem à frente, Théo Trevisani e Givago Nunes não podem comemorar de maneira antecipada, pois ainda há muito ponto em jogo nas três rodadas que faltam para fechamento da temporada.

Como o descarte de três baterias deu-se após a disputa da sétima etapa, conforme determina o regulamento, a partir de agora todo ponto somado é importante e todo ponto desperdiçado pode comprometer no resultado final.

A Copa Sópneus terá duas etapas em outubro – dia 1, em Limeira, e dia 21, em Itu – e uma em novembro – dia 21, em Paulínia. A tendência é de muita adrenalina para as seis corridas que definirão os campeões de 2022.

Clique aqui e confira a classificação do PD´Chumbo.