Têxtil PBS conquista o título no Iate Clube

Têxtil PBS fez campanha impecável desde o início do campeonato

O campeonato de minicampo do Iate Clube de Americana, que em 2020 teve apenas uma edição em virtude da pandemia, chegou ao final no dia 19 de dezembro e a Têxtil PBS conquistou o título com vitória sobre a Z Sport por 5 a 2. Apesar do placar dilatado, o jogo decisivo apresentou equilíbrio de ações durante a maior parte do tempo, com a PBS mostrando-se mais eficiente nas finalizações.

Os destaques do time campeão na final foram Pit, que marcou três gols, e Pepo Campana, que fez dois. Os gols da equipe vice-campeã foram de Renato e Alcides. Após a partida, houve a solenidade de premiação para a entrega de troféus e medalhas. O vice-presidente José Luiz Barbudo representou a diretoria do clube.

Os campeões pela Têxtil PBS foram Skafinho, Ary, Clebão F., Pit, Feijão, Gil, Rubens, Pepo Campana e Vermelho. Os vices pela Z Sport: João Vitor, Celso Lahr, Du Biasi, Tearon, Renato, Enrique, Toledo, Alcides e André.

Os artilheiros do campeonato, com 19 gols cada, foram Lucan e Bizinho, ambos da Zucollors, que cai nas semifinais. O troféu de goleiro menos vazado ficou para Skafinho.

Responsável pela organização dos campeonatos de minicampo do Iate de Americana, Antonio Pereira Lopes (Nico) informou que a edição do primeiro semestre de 2021 está prevista para começar em fevereiro e deve reunir 11 times em categoria única.

Z Sport reagiu na retomada do torneio e chegou à decisão