TCR South America altera calendário de 2021

Casagrande está no
grid do TCR South America
(Foto: O Jogo)

Competição internaconal de turismo e que tem o americanense Fábio Casagrande no grid de pilotos, o TCR South America alterou o calendário da temporada 2021. Das oito etapas previstas, apenas a segunda não sofreu mudança – será no Velopark, no Rio Grande do Sul, nos dias 12 e 13 de junho. As demais rodadas tiveram locais e datas modificados em razão do acordo de transmissão com os canais de televisão Fox e ESPN.

“Não foram mudanças muito radicais. Os treinos permanecem nas mesmas datas. O ponto ruim é que a primeira prova, que seria em Interlagos, saiu do calendário. Para quem está há bastante tempo sem andar, como é meu caso, estrear em uma pista que conheço tão bem seria um conforto, uma coisa a menos para pensar durante o final de semana. Também conheço Goiânia, porém, não é tão automático para mim como é Interlagos”, comentou Casagrande, que disputou campeonato oficial pela última vez em 2014.

Caso ocorra melhora na situação da pandemia no Brasil, Casagrande deve ir à pista para os primeiros treinos da categoria na primeira semana de abril. Ele vai correr pela equipe do ex-piloto Dárcio Gonçalves dos Santos, tio de Rubens Barrichelo e responsável por tirar o piloto de Americana do kart e levar ao automobilismo.

Casagrande está com 45 anos e terá o argentino naturalizado norte-americano Roy Beock como companheiro de equipe no TCR Sourth America. A dupla utilizará um Alfa Romeo.

ETAPAS

1 – Goiânia – 22/23 de maio

2 – Velopark – 12/13 de junho

3 – Curitiba – 24/25 de julho

4 – Uruguai – 28/29 de agosto

5 – Argentina – 11/12 de setembro

6 – Argentina – 2/3 de outubro

7 – Argentina – 13/14 de novembro

8 – Chile ou Argentina – a definir