Stoco fica feliz com a reforma do velódromo

Miguel Stoco, ao centro, durante solenidade no velódromo

Miguel Stoco não é de ficar sorrindo o tempo todo. Quase sempre, mantém o semblante de seriedade. Quem não o conhece bem, fica até com receio da “cara de bravo”. Mas na última sexta-feira (5), o coração do principal nome da história do ciclismo de Americana bateu mais forte.

Prestes a completar 82 anos, Stoco esteve no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, no bairro Machadinho, para acompanhar a solenidade da entrega do velódromo municipal que leva seu nome.

Chegou ao local com o filho Evandro e foi à pista junto com o prefeito Chico Sardelli e o vice Odir Demarchi. Acompanhou atentamente os discursos e também pegou o microfone para falar ao público.

Ao O Jogo, Stoco disse que gostou do que viu e que ficou feliz. “Realmente era preciso ser feito algo aqui. A pista estava com muitos buracos. Ficou muito bom. Estou bastante contente”, comentou.

Sobre o que mais gostou, o ex-técnico não hesitou na resposta: “Ver o meu nome na identificação do local.” Miguel Stoco viveu alguns dias de angústia porque chegou aos seus ouvidos que o velódromo poderia mudar de nome, o que foi completamente descartado pelas autoridades.

Entre os trabalhos executados no Velódromo Municipal Miguel Stoco, estão reforma e pintura da pista e bebedouros, pintura geral, colocação de novos alambrados em todo entorno, construção de banheiros, implantação de iluminação de LED, novo letreiro e identificação visual.

O investimento foi de R$ 547 mil, por meio de contrapartida solicitada pela Prefeitura de Americana à Anagro dentro das condições de aceitação de EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) – a empresa pretende instalar loteamento residencial na cidade.

O secretário de Esportes Márcio Henrique Leal falou que a ideia, agora com a reforma do velódromo, é que Americana volte a receber competições importantes de ciclismo, tanto em nível estadual quanto nacional.