Simone Pontello recebe homenagem na CM

Thiago Brochi e a ex-jogadora de basquete Simone Pontello

A ex-jogadora de basquete Simone Pontello, 50 anos, foi uma das 18 homenageadas com o prêmio “Mulheres Destaque do Ano”, em sessão solene na Câmara de Americana, no dia 26 de outubro. Seu nome foi indicado pelo vereador Thiago Brochi, autor do projeto de decreto legislativo que instituiu a honraria.

Simone começou a jogar basquete ainda criança, aos 10 anos, na escola “Risoleta Lopes Aranha”, no bairro São Domingos. Como profissional, vestiu camisas de times importantes do Brasil, como Jundiaí, Sorocaba, Santo André, São José do Rio Preto, Ourinhos, São Caetano do Sul, Guarulhos e Piracicaba.

Com a seleção brasileira, a ex-pivô Simone Pontello conquistou títulos importantes, como os Jogos Pan-Americanos de Havana, em 1991, a Copa do Mundo da Austrália, em 1994, e o Sul-Americano de Santiago (1989), Bogotá (1991) e Cochabamba (1993). Fez parte também da equipe que pela primeira vez representou o Brasil numa Olímpiada, em Barcelona (1992).

A solenidade era para ter sido realizada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, mas a data sofreu alteração em virtude da pandemia.