Sierra Bravo comemora 9 anos de fundação

A Sierra Bravo Escola de Aviação completou 9 anos no domingo (23). Fundada em 2012 pelo piloto americanense Thiago Beraldo (foto), desde então funciona em hangar próprio, no Aeroporto Municipal de Americana. A data foi comemorada com alegria entre colaboradores, alunos e ex-alunos. Neste período de atuação, a escola já passou a marca de 35 mil horas voadas e formou mais de 900 alunos, vindos de diversas regiões do país. Atualmente gera 46 empregos.

“Sempre gostei de aviação, sou americanense, e quando comecei tive que fazer meus cursos em outras cidades. Faltava uma escola de aviação aqui. A Sierra Bravo é a concretização de um sonho que deu certo.” diz Beraldo, piloto de Linha Aérea e diretor da escola.

Alguns diferenciais, como qualidade no ensino, aeronaves com equipamentos de última geração e equipe bem treinada, fazem com que a Sierra Bravo seja referência no segmento. A escola possui nove aeronaves, dois simuladores de voo e amplas salas de aula e treinamentos.

Piloto Privado, Piloto Comercial, Instrutor de Voo, Aeronaves Multimotores, Voo por Instrumentos, Upset Recovery, Jet Training, entre outros, são alguns dos cursos fornecidos no hangar da escola, que oferece formação completa, teórica e prática ao estudante de aviação civil. A escola funciona todos os dias, inclusive aos domingos e feriados, e, além dos cursos, disponibiliza voos panorâmicos em suas aeronaves.

Texto e foto: Marcelo Faé Ferreira