Sesi fornece refeições a servidores do Municipal

Servidores do HM estão recebendo refeições diariamente

Os servidores do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” terão almoços diferentes neste mês. Eles começaram a receber refeições prontas do Sesi de Americana, que vai doar 140 marmitas – a ação começou no dia 7 e se estende até o dia 30. “Fomos procurados pelo Sesi, que tinha grande quantidade de refeições para doação. Agradecemos imensamente por essa atitude solidária e que chega em boa hora, pois nosso objetivo é que ninguém passe fome em nossa cidade”, comentou o secretário de Ação Social e Desenvolvimento, Ailton Gonçalves Dias Filho.

Segundo o diretor superintendente do HM, José Carlos Marzochi, a doação das refeições está sendo feita de segunda-feira a sábado e permite que outras ações sejam realizadas nesse período. “Com a redução da produção da nossa cozinha, temos a oportunidade de realizar uma manutenção geral que não é possível fazer em dias normais. Então, temos mais esse benefício”, explicou. “Em nome de todos os servidores do nosso HM, agradecemos muito ao Sesi pela doação das refeições neste momento tão difícil que estamos enfrentando com a pandemia do covid-19”, completou Marzochi.

De acordo com o diretor do Sesi de Americana, André Luis Vigneron, serão distribuídas inicialmente 1.436 refeições para o Hospital Municipal e mais 20 entidades necessitadas do município. A ação faz parte de uma iniciativa do Sesi-SP, que está produzindo, em todo o estado, 230 mil refeições por dia para comunidades carentes. Até o final do mês, serão utilizadas 1,7 mil toneladas de alimentos no preparo de 4 milhões de refeições em 108 cidades do interior, além da capital, para ajudar os mais necessitados nesta fase aguda da pandemia.

“Este momento é de união, de olhar para o outro, de ajudar. Estamos reunindo esforços para passarmos por esta tempestade da melhor maneira possível”, afirmou o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf. Quase mil profissionais do Sesi-SP estão envolvidos nesta ação: 686 auxiliares de cozinha, 139 cozinheiros e 138 nutricionistas que trabalham seguindo os protocolos de segurança, como distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel e ambientes ventilados. Além disso, todas as cozinhas serão higienizadas, antes e depois do preparo das refeições.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Americana

Veja + matérias