Sanremo vai à pista para as 500 Milhas

A Sanremo Racing Team participa domingo (30) da 25ª edição das 500 Milhas de Kart, considerada a mais importante prova de endurance do kartismo nacional e que pela primeira vez na história será no Kartódromo Ayrton Senna, que fica no complexo do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com sete horas de duração, a largada está marcada para as 10h30.

A equipe de Americana, chefiada pelo preparador Ivan Milani, será formada pelo americanense Douglas Pitoli (foto), os curitibanos Kaká Magno e Bernardo Hilbert, e o capivariano André Lebl.

“O kartódromo de Interlagos é como o quintal da minha casa, é a pista que mais andei na vida. Estou confiante para as 500 Milhas”, disse Pitoli, que foi campeão de campeonatos de kart, chegou ao automobilismo e hoje faz parte do Pé de Chumbo. O traçado em Interlagos tem 1.150 m de extensão e 12 curvas.

A programação teve início quinta-feira (27) com os treinos livres. A tomada de tempos para definição do grid será sexta-feira (29). A corrida no domingo será a partir das dez e meia da manhã, com transmissão do canal BandSports e flashes durante a programação da Band.