Sanfarma é nova parceira do Camisa 1 Futebol

O empresário Luciano Biagi com Vander Batistela e Marcinho Rocha

A Sanfarma, empresa de Americana que há mais de duas décadas atua na fabricação de produtos para o segmento da saúde, é a nova parceira do Camisa 1 Futebol, projeto que envolve aproximadamente 150 crianças e adolescentes no campo do Laranja, no bairro Jardim São Paulo.

No início desta semana, houve a formalização da parceria entre o empresário Luciano Biagi, o idealizador do projeto Vander Batistela e o coordenador técnico Márcio Rocha. O aporte financeiro da Sanfarma ao Camisa 1 Futebol será através de lei estadual de incentivo ao esporte.

Além de expor sua logomarca no campo onde são realizados os  treinamentos e as aulas do Camisa 1 Futebol, a Sanfarma também estará no filme “Escola de Goleiros – Nascidos para defender”, que conta a história da criação do projeto e do goleiro Daniel Fuzato, atualmente na Roma da Itália.

“Nós da Sanfarma acreditamos que o esporte faz parte da formação do indivíduo. E mais do que isso: que uma criança correndo atrás da bola significa que essa mesma criança não vai estar correndo atrás de drogas e envolvida em situações que levam à criminalidade”, disse Luciano.

“Entendemos que o trabalho do Vander e toda sua equipe é sério, que já acontece há muitos anos em Americana e tem tudo a ver com o projeto social da empresa, As ações esportivas estão no DNA da Sanfarma, até porque a grande maioria dos nossos produtos é destinada ou tem alguma probabilidade de utilização nestas práticas”, acrescentou o empresário.

“Essa parceria com a Sanfarma é muito importante para nós, pois vem de encontro com aquilo que pensamos, ou seja, empresas locais valorizando projetos que atendem a comunidade. Além da Escola de Goleiros, criamos também o Camisa 1 Futebol para atingir um número ainda maior de crianças”, citou Vander.

“Nestes dois projetos, estão envolvidos em torno de 300 crianças e adolescentes, com atendimento totalmente gratuito e objetivos bem definidos, como educacional, esportivo, lazer, sociabilização e formação de caráter. E nada melhor do que termos ao nosso lado empresas de credibilidade como a Sanfarma. Só temos a agradecer ao Luciano por acreditar na gente e fazer parte da nossa família”, afirmou o idealizador do projeto.

OBRAS

Durante visita ao campo do Laranja, Luciano conheceu as obras de melhorias que estão sendo realizadas no local. Vander explicou ao empresário que a estrutura era bastante precária quando o projeto foi iniciado no Jardim São Paulo e hoje as condições oferecidas aos alunos são bastante satisfatórias.

O diretor-presidente da Sanfarma gostou do que viu e ficou de avaliar a possibilidade da empresa também contribuir com essa revitalização na parte de vestiários.

A Sanfarma tem envolvimento efetivo com o esporte de Americana e já patrocinou o Rio Branco, o basquete feminino, o Kart Pé de Chumbo e torneios de raquetinha, entre outros investimentos.