Samuel e Kleidiane vencem em Nova Odessa

Kleidiane Jardim, da Top Training, foi destaque entre as mulheres

A corrida de rua “Desafio da Independência” reuniu 392 atletas de diversas cidades do Estado, no feriado de terça-feira (7), em Nova Odessa, com largada e chegada na praça da Avenida Brasil, próxima ao Jardim Botânico Plantarum, no Jardim Marajoara. O percurso de 7km passou por ruas e avenidas do distrito industrial.

No geral, os vencedores da prova foram Samuel Souza do Nascimento, da Luasa Sports, com o tempo de 20m37s, e Kleidiane Barbosa Jardim, da Top Training, com 25m50s. “Foi a retomada do esporte em Nova Odessa e o balanço é muito positivo e satisfatório”, disse o vereador Sílvio “Cabo” Natal, um dos responsáveis pela organização da corrida.

Além da possibilitar a volta às atividades esportivas, o “Desafio da Independência” arrecadou aproximadamente 300kg de ítens da cesta básica, destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, que será responsável pela distribuição a famílias carentes da cidade.

No masculino, além do campeão Samuel Nascimento, também foram ao pódio Caio Godoi, da Prenda Gaúcho que chegou em segundo lugar; Gustavo Pereira, da Malteze Fisio, terceiro colocado; Robson Pereira de Lima, da Top Training, quarto; e Antonio Pedro da Silva, da Poeira Auto Peças, quinto.

No feminino, a ganhadora Kleidiane Jardim teve a companhia no pódio de Jaciane Barroso de Jesus, da Beto de Jesus Personal, em segundo lugar; Danielle Fernandes, da Prenda Gaúcha, em terceiro; Mirian de Farias, da Triaction, em quarto; e Valdirene Braz da Silva, em quinto.

Houve ainda premiação por categorias. Entre os moradores de Nova Odessa, os campeões foram Rodrigo Dantas, da Dantas Run, com 22m57s, e Rosangela dos Santos Natal, da Top Training, com 30m27s. Entre os militares, os melhores foram Abel Luiz Pego, do Corpo de Bombeiros de Americana, com 26m21s, e Tânia Alves Machado, da Rapuda, com 39m51s.

Também foram premiados os destaques por faixa etária, tanto no masculino como no feminino.

“Agradeço a todos os envolvidos na organização, seja direta, seja indiretamente, órgãos de apoio e executores, administração municipal, patrocinadores que colaboraram para a realização da prova, em especial às assessorias e, principalmente, aos atletas, pois sem eles não haveria essa tão sonhada corrida”, afirmou Cabo Natal.

CAMPEÕES

GERAL MASCULINO

Samuel do Nascimento

GERAL FEMININO

Kleidiane Jardim

FEMININO ATÉ 19 ANOS

Heloise Melo dos Santos

FEMININO 20/29 ANOS

Stefanie Dias Alves

FEMININO 30/39 ANOS

Sueli Ramos Silva

FEMININO 40/49 ANOS

Mônica Santiago

FEMININO 50/59 ANOS

Raquel Coutinho

FEMININO 60+

Zenilda Padovan

MASCULINO ATÉ 19 ANOS

Roberto Amorim Rocha

MASCULINO 20/29 ANOS

Frederico Bueno Silva

MASCULINO 30/39 ANOS

Antonio Marco Araújo

MASCULINO 40/49 ANOS

José Roberto de Jesus

MASCULINO 50/59 ANOS

Barnabé Gomes de Lima

MASCULINO 60+

Reis Marcelino Coimbra