Rogério e Ederson reduzem distância para líderes do PDC

Ederson, com Givago e Pitoli no vácuo, foi o melhor da Light em Limeira

Ganhadores da oitava (e antepenúltima) etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, sábado (1), no Kartódromo João Batista Brum, em Limeira, Rogério Pompermayer e Ederson Rodrigues reduziram a distância para Théo Trevisani e Givago Nunes, que são os líderes da Pro e da Light, respectivamente. Os pilotos #23 e #07 estão mais próximos dos ponteiros e deixaram a disputa ainda mais acirrada para as duas rodadas finais da temporada 2022.

Além da vitória no traçado limeirense, que o levou do terceiro para o segundo lugar, Rogério contou com a baixa pontuação de Théo para encostar de vez.

 

Enquanto o piloto #23 fechou a rodada com 57 pontos, o piloto #27 fez apenas 24 pelo quinto lugar na segunda corrida. Na primeira, Théo terminou na terceira posição, o que lhe renderia 27 pontos, mas foi desclassificado pela direção de prova na pesagem e “zerou”.

Com isso, a diferença entre eles que era de 54 pontos, caiu para 21. Com mais quatro corridas pela frente, a briga pelo título fica em aberto, embora a vantagem de Théo o permita administrar melhor o que fazer nas pistas, enquanto Rogério terá de ser mais ousado.

Ainda na Pro, que é a principal categoria do campeonato, a rodada em Limeira também foi boa para Dênis Barbosa e William Saura, que subiram uma posição na classificação. Eles superaram Patrik Neves, que não foi à pista por questões de ordem pessoal e desceu da vice-liderança para o quinto lugar.

LIGHT

Divisão de acesso do Pé de Chumbo – o campeão garante presença na Pro na temporada seguinte -, a Light permanece com Givago Nunes na liderança, mas Ederson Rodrigues aparece no vácuo e é ameaça efetiva.

Em Limeira, Givago fez 34 pontos, enquanto Ederson somou 44 e venceu a rodada na categoria. Com isso, a distância entre eles caiu de 18 para apenas 8 pontos.

Quem também está na briga é Fernando Rodovalho, segundo colocado na etapa de sábado com 43 pontos. Em terceiro lugar na categoria, ele estava 29 pontos atrás de Givago e a diferença diminuiu para 20.

CLIQUE AQUI e confira a classificação geral do PDC