
Na estreia do técnico Paulinho McLaren, o Rio Branco venceu o Amparo por 2 a 1, na casa do adversário, na tarde deste sábado (18), e encaminhou classificação à 2ª fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão (Bezinha). Os gols foram marcados por Vitor Hugo e William Monteiro.
O jogo, válido pela penúltima rodada da 1ª fase, era vital para o Rio Branco, que foi a campo consciente que a derrota colocava fim às pretensões de seguir em frente. O time teve boa postura e conquistou os 3 pontos.
“Foi um jogo grande e encarnamos o espírito que temos que encarnar. Agradecer a torcida pelo apoio, não só aqui, hoje, mas durante toda a semana pelas redes sociais. Vamos para cima”, disse McLaren, em vídeo divulgado à imprensa pela assessoria de imprensa.
Com 16 pontos, o Rio Branco é vice-líder do Grupo 4, atrás apenas da Itapirense, disparada à frente com 23 pontos. Para carimbar passaporte à próxima fase, o time de Paulinho McLaren precisa do empate contra o lanterna União São João, no próximo sábado (25), no Estádio Décio Vitta.
A classificação, porém, pode ser selada neste domingo (19), caso o União não seja derrotado pelo Paulista de Jundiaí, em jogo marcado para as 10 horas, em Araras.
De qualquer maneira, a vitória em Amparo mudou o clima no Rio Branco, que vinha com queda de rendimento nas últimas rodadas, o que levou a diretoria a trocar o comando técnico – demitiu Betão Alcântara e contratou Paulinho McLaren.
LUTO
O gaúcho Júlio Espinosa, que foi técnico do Rio Branco em 2004, faleceu sexta-feira (17) em Florianópolis-SC, onde residia. Ele tinha 72 anos e há algum tempo lutava contra câncer de pâncreas. O clube de Americana postou mensagem de pesar à família de Espinosa em suas redes sociais.
Foto: Thiago Barreto | Rio Branco EC | Divulgação
