Em momento dramático, o Rio Branco tem dois jogos pela frente no Campeonato Paulista Sub-23 (Bezinha) para tentar evitar o rebaixamento para a 5ª divisão, competição que será criada em 2024 pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
A frustração dos últimos anos em não conquistar o acesso à Série A3 pode transformar-se nesta temporada num dos maiores vexames da história de 110 anos do clube de Americana.
Para seguir alimentando o sonho de voltar à 3ª divisão e escapar da degola, o Rio Branco precisa ganhar nas duas últimas rodadas. No domingo (17), o time joga contra o Colorado, às 11 horas, em Caieiras.
Se vencer, continuará dependendo única e exclusivamente de suas forças para avançar. Se empatar, passará a depender de combinação de resultados. E se perder, estará rebaixado.
Depois do Colorado, o Rio Branco fecha a 1ª fase da Bezinha enfrentando o Amparo, no próximo dia 24, às 15 horas, no Estádio Décio Vitta.
O Grupo 4 tem Ska Brasil e União Barbarense com passaporte carimbado à sequência do campeonato. Amparo, Paulista, Colorado e Rio Branco brigam pelas duas vagas restantes.
A penúltima rodada, além de Colorado x Rio Branco no domingo, terá dois jogos sábado (17): União x Ska, em Santa Bárbara d´Oeste, e Amparo x Paulista, em Amparo, ambos às 15 horas.
C L A S S I F I C A Ç Ã O
1º) Ska Brasil 15
2º) União 14
3º) Amparo 10
4º) Paulista 9
5º) Colorado 8
6º) Rio Branco 8