Rio Branco joga pela sobrevivência

Paulinho McLaren e Cláudio Bonaldo: técnico estreia em jogo vital

Na estreia do técnico Paulinho McLaren, ex-atacante que vestiu camisas de times importantes do futebol brasileiro, o Rio Branco joga neste sábado (18) contra o Amparo, na casa do adversário, e tenta manter-se vivo no Campeonato Paulista da 2ª Divisão (Bezinha). A partida, válida pela penúltima rodada da 1ª fase, está marcada para as 15 horas, no Estádio José de Araújo Cintra, em Amparo.

Em busca da sobrevivência, o Rio Branco não pode perder. Se for derrotado, pela projeção da diretoria, o time não terá mais chances de classificação nem mesmo por índice técnico. Se vencer, precisará ao menos do empate contra o lanterna e já eliminado União São João, semana que vem, em Americana. E se empatar, joga por vitória contra o time de Araras.

Resumidamente, o Rio Branco tem que somar pelo menos 4 pontos nos 6 que vai disputar. Atingindo a meta, segue em frente como segundo colocado do Grupo 4 ou por índice técnico. Menos que isso, a temporada chega ao fim.

A esperança dos dirigentes é a estreia do técnico Paulinho McLaren, anunciado no início da semana para o lugar de Betão Alcântara, demitido após a derrota para o líder Itapirense, sábado (11), no Estádio Décio Vitta. Ele foi apresentado pelo vice-presidente Administrativo Cláudio Bonaldo.

A diretoria do Rio Branco entende que McLaren já mudou o ambiente entre os jogadores, passando tranquilidade e confiança, e que conseguirá ajustar taticamente o time para a “decisão” em Amparo. O treinador deve mexer na escalação. É quase certa a estreia do zagueiro Jemmes.

Além de Amparo x Rio Branco, a rodada do Grupo 4 também terá Itapirense x Independente, sábado, às 15 horas, em Itapira, e União São João x Paulista, domingo, às 10 horas, em Araras.

C L A S S I F I C A Ç Ã O

GRUPO 4

Times                        Pontos

1º) Itapirense               20

2º) Rio Branco             13

3º) Amparo                   12

4º) Paulista                   12

5º) Independente         8

6º) União São João      1